Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

PG ganha cinco medalhas em Torneio de Xadrez

Time municipal destaca-se na quinta etapa de Circuito Regional
 
 
XAFTEC
Atleta de PG é campeão da categoria principal
A equipe de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer - SEEL e de Educação - Seduc) conquistou cinco medalhas (dois ouros, uma prata e dois bronzes) no 58º Torneio de Xadrez Refinaria Presidente Bernardes, evento válido como quinta etapa do Circuito Cubatense. A disputa é promovida pelo Clube de Xadrez de Cubatão. A competição finalizada no último domingo (1º), ocorreu em Cubatão.

As medalhas de ouro ficaram com Airton Carlos Nunes Raimundo, na categoria absoluta (a principal do torneio); e Wilson Zimmermann na veterana (mais de 35 anos). Na absoluta, vice-campeonato para Bruno Silva de Paula. Os terceiros lugares foram conquistados por Ayrton Gabriel Pinheiro Bezerra na cadete (15 e 16) e Gabriel Estevão Rodrigues na pré-infantil (11 e 12).

Na pré-infantil, quarta colocação para João Paulo Amorim Agrela. Na mirim (até 10 anos), quarta posição para Andrew Rafael Pinheiro Bezerra. Na infantil (13 e 14), sétimo lugar para Matheus Henrique Nascimento de Carvalho. O grupo municipal tem como responsável Cláudio Chozo Yamaia.

Circuito – Em junho, a turma da Cidade conquistou uma medalha de prata no 4º Torneio Carbocloro de Xadrez - quarta etapa do Circuito Cubatense. O feito ocorreu na veterana, com Zimmermann. Na mirim, quarto e sétimo lugares para Guilherme Pereira Cardoso e Andrew Rafael Pinheiro Bezerra. Na pré-infantil, quarta e quinta colocações para João Paulo Amorim Agrela e Gabriel Estevão Rodriguez. Na cadete, quarto e sexto lugares para Ayrton Gabriel Pinheiro e Rubens Pezzuol Neto. Na absoluta (a principal do torneio), quinta posição para Bruno Silva de Paula.

Em maio, no 12º Torneio SESI de Xadrez, evento válido como terceira etapa do Circuito Cubatense, o time municipal conquistou três medalhas (uma prata e dois bronzes). Na absoluta, Bruno Silva sagrou-se vice-campeão. Na pré-infantil, Gabriel ficou com o bronze. Na mirim, Andrew ficou em terceiro lugar, enquanto Guilherme acabou em quarto.

Em abril, no 24º Torneio Cidade de Cubatão - segunda etapa do Circuito, a equipe local conquistou duas medalhas (um ouro e uma prata). Na mirim, ouro para Guilherme. Na absoluta, vice-campeonato para Bruno. Já Fabricio Rodrigues Nunes Gomes terminou na sexta colocação. Na pré-infantil, quarta e sextas posições para João Paulo Amorim Agrela e Gabriel. Na infantil, quarto e sextos lugares para Caio César Lemos dos Santos e Matheus Carvalho.

Em março, no 8º Torneio Guará Vermelho – primeira etapa, o time municipal obteve três medalhas (duas pratas e um bronze). Na feminina, prata para Verônica Melo de Lima. Na pré-infantil, prata para João. Na absoluta, bronze para Bruno. Na mirim, Andrew foi quarto posicionado. Na cadete (15 e 16), quarto lugar para Ayrton Gabriel Pinheiro Bezerra. Na veterana (mais de 35), sexta colocação para Wilson Zimmermann.

Escolinha – A escolinha de xadrez e jogo de damas de Praia Grande funciona segundas, terças e quintas-feiras, das 13 ás 17 horas e das 18 às 22 horas; quartas e sextas-feiras, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, sempre na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão). 

Nenhum comentário: