Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Cidade disputa pela primeira vez Estadual de Atletismo sub-23

Garotada de Praia Grande encarou atletas mais velhos
 
 
Pela primeira vez, a equipe de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc; Entidade Profissional Atlética e Social – EPAS, Osan e Associação Paraolímpica do Litoral Paulista – APLP) participou do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo, categoria sub-23. A garotada da Cidade encarou atletas mais velhos. A competição finalizada no último domingo (1º), ocorreu na pista do Estádio Ícaro de Castro Melo, o Ibirapuera, em São Paulo, Capital.

Na prova do lançamento do dardo, Thaynara Alves Silva de Freitas, de 18 anos, obteve o oitavo lugar, com a marca de 29m53cm. Nos 1.500 metros rasos, 11ª posição para Rodrigo Valério da Silva, 16 anos, com 4min03seg99. Nos 400 metros, 21ª colocação para Júlia Cabral Dias dos Santos, 18 anos, com 1min01seg61. Nos 100 metros, 21º lugar para Gabriel Costa Santana Silva, 17 anos, com 11seg66. Novamente nos 1.500 metros, 27ª posição para Felipe Wanderlei Domingues Rodrigues, 17 anos, com 4min37seg36.

Experiência - Segundo o técnico Flávio Barbosa o objetivo em participar de eventos como este é dar mais experiência para os atletas locais. “É uma competição que testa o limite deles, o quão próximo ou longe, está a marca e o tempo deles em relação a competidores adultos. Isso motiva os nossos competidores a evoluírem, se dedicarem mais aos treinamentos e buscar esses números”.

Vale frisar que a competição regida pela Federação Estadual (FPA) contou com chancela da Confederação Brasileira (CBAT). O grupo municipal recebe orientação técnica dos professores Flávio Barbosa da Cruz, Rodrigo Augusto da Silva Rosa e Daniela Eiko Itani. Eles treinam de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na pista de atletismo de Praia Grande (Rua José Bonifácio, s/nº, Bairro Sítio do Campo).

Nenhum comentário: