Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Copa do Estado de Handebol tem etapa final indefinida

Competição corre o risco de não ser encerrada neste ano
 
 

A etapa final da Copa do Estado de Handebol sub-21 está com sede e período indefinidos. Assim como ocorreu em 2011, a competição corre risco de não ser encerrada nesta temporada. Antes, a decisão estava programada para ocorrer em setembro, em alguma cidade da Região do Grande ABCD; agora, segundo integrantes da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), não há nenhuma previsão.

Até o início de agosto, o evento estava agendado para a cidade de Guarujá. Contudo, houve desistência. Um momento constrangedor vivido por uma das disputas mais tradicionais do calendário esportivo oficial do Estado de São Paulo. Vale frisar que os dois times (masculino e feminino) de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL) estão qualificados para a decisão.

Dados – Para chegar à final estadual, os times praia-grandenses passaram pelas fases regional e sub-regional do torneio. Ao todo, 16 equipes garantem vaga para esta etapa: 14 saem da fase classificatória e juntam-se ao campeão do ano anterior e a cidade sede. Na categoria masculina, etapa regional, Praia Grande derrotou Registro (fora de casa, por desistência; e em casa, por 56 a 6). Na sub-regional, o time local venceu Cubatão, por 33 a 25 (fora de casa) e 33 a 21 (em casa); e Santos, por 31 a 18 (como mandante) e perdeu por 17 a 16 (visitante – assim, avançando no saldo de gols).

Na feminina, nas regional e sub-regional, a turma da Cidade (Supermercado Pompéia, Academia Movimentação e Colégio Objetivo de Praia Grande) ganhou, por 22 a 17 (visitante) e 29 a 13 (mandante), do time de Cubatão; e por 31 a 10 (em casa) e 15 a 11 (fora de casa), de Guarujá. 

Nenhum comentário: