Páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

PG é vice-campeã geral da Copa São Paulo Aspirante de Judô

Atletas da Cidade ganham 5 ouros, 2 pratas e 2 bronzes
 
 
PG foi a equipe que mais ganhou ouros
A equipe de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) sagrou-se vice-campeã geral da 1ª Copa São Paulo de Aspirantes (atletas que só lutam eventos estaduais), categorias mirim (até 9 anos), pré-juvenil (13 e 14), juvenil (16 a 18) e adulto (mais de 18). Individualmente, o time local obteve nove medalhas (cinco ouros, duas pratas e dois bronzes). A competição realizada no último sábado (14), ocorreu em São Bernardo do Campo.

O título do evento regido pela Federação Estadual de Judô (FPJ) com auxilio da Confederação Brasileira (CBJ) ficou com a turma da Academia de Judô Pissara (São Paulo/Capital), com 19 medalhas (quatro ouros, oito pratas e sete bronzes). Ou seja, a vencedora foi definida pelo total de pódios obtidos e não pelo número de ouros. Vale frisar que nesta competição, Praia Grande foi o selecionado com o maior número de primeiros lugares conquistados: cinco. Ao todo, 68 times competiram no torneio.

Medalhas – Os títulos foram conquistados por Isabella Souza Damaceno, na categoria pré-juvenil, peso ligeiro (36 a 40 kg); Sabrina Soares do Nascimento, pré-juvenil, meio-médio (48 a 53 kg); Sabrina Milena Prudêncio Silva, pré-juvenil, médio (53 a 58 kg); Amanda Silva Souza, pré-juvenil, pesado (mais de 64 kg); e Mayara Marcela Prudêncio Silva, juvenil, meio-pesado (63 a 70 kg).

Medalhas de prata para Ana Carolina da Silva Martins, na pré-juvenil, peso ligeiro (36 a 40 kg); e Jéssica Rita de Carvalho, pré-juvenil, meio-médio (48 a 53 kg). Terceiros lugares para Sthefany Gabriela de Souza, juvenil, meio-médio (52 a 57 kg); e Jorge Luis de Santana, pré-juvenil, meio-pesado (58 a 64 kg).

Treinos - O grupo municipal tem como responsáveis Danusa Shira Bittencourt, Alberto Bittencourt e Rodrigo de Matos. As equipes masculina e feminina de competição da Cidade treinam de segundas as sextas-feiras, das 17 horas às 22 horas, no Ginásio da Secretaria de Esportes e Lazer (localizado na Avenida Ministro Marcos Freire, nº 33.579, Bairro Tupi).

Nenhum comentário: