Páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Galo e Real, lideram suas chaves pela série A

E  no domingo 8 de setembro de 2013, aconteceu a 4ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol da série A, foram 10 jogos pelos vários campos da Cidade, foram 28 gols marcados, média de 2,8 gols por partida.

O campeonato municipal é organizado e administrado pela Liga de Futebol Amador de Praia Grande e conta com o apoio da Prefeitura da Cidade.

- GALO DE OURO 4X0 AC PRAIA GRANDE: - O destaque da rodada vai para a equipe do Galo de Ouro,  na chave B  , que no clássico da rodada goleou a equipe do Praia Grande pelo placar de 4x0, essa vitória mostra toda força do Galo de Ouro que em  3 jogos foram 3 vitórias e convincentes, já a equipe do Praia Grande , não se acerta mesmo, somou apenas 1 ponto em 4 jogos e amarga a lanterna da chave B, se não se acertar rápido, a equipe vai rumo a
segundona.

O jogo teve dois aspectos distintos, no primeiro tempo muito equilíbrio, chances marcantes de lado a lado, mas os atacantes  estavam” descalibrados” , o Praia Grande teve duas grandes chances  de fazer , e perdeu, o Galo por sua vez  teve uma clara chance e também desperdiçou. - Já no segundo tempo a história foi outra, o Galo de Ouro veio forte, ainda mais com as alterações efetuadas pelo  técnico Marquinhos, que deu mais movimentação no meio campo e essa mexida acabou envolvendo  a equipe do Praia Grande, que se perdeu todo, com isso e com maior poder de ataque a equipe do Galo, foi abrindo vantagem e no final uma goleada por 4x0,  com muita propriedade, já o time do Praia Grande, até que jogou bem o primeiro tempo, mas dos 15 minutos em diante do segundo tempo, a equipe cansou e se perdeu completamente, se quiser chegar mais longe, vai ter que melhorar e muito, do jeito que tá, não dá não, pra tristeza de seu Presidente Bito e do  vice Passarinho, que estava inconformado.

- VASQUINHO  1 X 2 VENENO : No clássico da Mirim, outro jogo bastante movimentado,
fizeram as equipes do Vasquinho e do Veneno. Muito equilíbrio bom lances de lado a lado, mas no final uma vitória do Veneno pelo placar de 2x1, com méritos.
O Jogo por si só foi bem movimentado, equipes leves com bom toque de bola, o campo ficou pequeno para ambos, com  isso as defesas bem atentas , levava vantagens , mas equipes rápidas não pode dar “ moleza” , com isso um gol pra cada lado, mas no final do jogo, a equipe do Veneno em contra-ataque rápido, conseguiu a vantagem em 2x1,placar final.
O Veneno mostrou qualidade ocupa a 4ª posição de sua chave, foram 4 jogos, com 1 vitória , 1 derrota e 2 empates, tem time pra chegar mais longe, pelo outro lado o time do Vasquinho, teve o refôrço de dois novos valores, mas ainda se mostrou insuficiente pra tirar o time da zona de perigo, em 3 jogos  foi 1 empate e 2 derrotas, ocupa a vice-lanterna de sua chave e com grave risco de voltar a segundona.

- ESTRELA DO NORTE 3 x 3 PARMA : No campo do Praia  do Praia Grande, se
enfrentaram pela chave B, as equipes do  Estrela do Norte e do Parma,  que fizeram um jogo bem movimentado, corrido e nervosos e empataram  em 3x3. O time do Estrela do Norte , vai bem na competição em 4 jogos , foram 2 vitória e 2 empates e mostrou qualidade pra ir mais longe, já o time do Parma que começou assustando seus torcedores , vai melhorando a cada rodada, em 4 jogos já conseguiu 1 vitória, 2 empates e 1 derrota, e tem mostrado evolução em cada jogo.

- FÔLHA VERDE 2 X 0 ATLÂNTICO : - No campo do Cristal a equipe do Fôlha Verde recebeu o bom time do Atlântico e não deu mole, venceu a partida pelo placar de 2x0, se recuperando da derrota na ultima rodada. O jogo em si foi dominado pelo Fôlha Verde, mas o Atlântico tem uma equipe leve e rápida, teve mais posse de bola, mas a defesa do Fôlha estava atenta e seu meio campo, mais esperto ainda, armando os contra-ataques de forma fulminante, com isso abriu 2x0 e garantiu a vitória, importante por sinal, que melhora a condição da equipe no capeonato que em  4 jogos, venceu dois, empatou um e perdeu um. O Atântico por sua vez , ainda faz uma campanha irregular, mas mostrou qualidade e pode melhorar,  em 4 jogos , foram uma vitória, dois empates e uma derrota e deve crescer ainda mais na competição.

- AMÉRICA 1 X 1 ÁGUIA DE OURO :- No campo do Praia Grande mais um jogo equilibrado e no final um empate em 1x1. No jogo as equipes mostraram muita raça  e bom toque de bola, mas foi só , isso porque as defesas foram bem superiores aos ataques e os gols só saíram por puro descuido e no final um empate merecido em 1x1. O time do América até agora não se acertou, foram 4 jogos , com uma derrota e quatro empates, mostrou técnica, mas seu ataque está devendo e tem que melhorar muito, porque a equipe está muito perto do Z4. O Águia de Ouro esse ano veio melhor técnicamente, está no meio da tabela, em quatro jogos foram uma  vitória, dois empates e uma derrota, com um pouco mais de definição, chega mais longe.

- REAL 1 X 0 METROPOLITANO : E o líder Real recebeu em seu campo o invicto Metropolitano, sensação do momento, em campo um belo jogo, boa técnica, ótimo toque de bola, mas o Real foi mais efetivo no ataque e acabou “achando” um gol , que lhe deu a vitória e o coloca na liderança da chave A, foram 3 jogos e 3 vitórias , o que dispensa qualquer comentário e qualifica a equipe como uma das fortes candidatas ao título, como sempre. Pelo lado do Metropolitano, o que se viu foi uma equipe que evoluiu muito, com bom toque de bola, boa técnica e um equipe “raçuda”, que dá a sensação que pode ir mais longe, foram  3 jogos, com duas vitórias e uma derrota,a equipe promete, de olho neles.

- TRÊS CORES 3 X 2 BATEU LEVOU : - E o sempre candidato a campeão , o time do Três Cores, deu um duro danado,  pra passar pelo time do Bateu levou, pelo placar de 3x2.  No jogo a equipe do Bateu Levou jogou de igual pra igual contra o campeoníssimo Três Cores, empatava em 2x2, mas no final um gol salvador, deu a vantagem e a vitória por 3x2. O Três Cores é sempre candidato ao título, isso porque o seu presidente Cabello, monta plantéis extraordinários, que fazem da equipe, uma das mais vencedoras da cidade, e essa não parece diferente, teve dificuldades pra vencer a boa equipe do bateu levou, mas superou assim mesmo, foram 3  jogos com duas vitórias e um empate, tem muito a jogar pela frente, mas já mostra que não veio fraco não. Outra equipe que surpreendeu , foi a equipe do Bateu Levou, subiu da segundona e tem mostrado qualidade e jogado de igual pra igual com todos os papões da primeirona, deu azar nesse jogo que perdeu pro Três Cores no detalhe, mas está evoluindo , em dois jogos conseguiu um empate e uma derrota, deve crescer mais, seus adversários que se cuidem.

- POTI 1 X 0 PORTO VERDE : - E o Poti que vinha de placar adverso se recupera na competição e vence o Porto verde por 1x0. As duas equipes  subiram esse ano da série B e não veem fazendo boas campanhas. No jogo o Poti teve uma chance preciosa e não desperdiçou e fez 1x0, do outro lado , as chances que apareceram  pro Porto Verde a equipe perdeu, e assim tem sido a sina do técnico Cleber a equipe cria , mas não converte. O Poti tem uma campanha mais regular  em 4 jogos , foram duas vitórias e duas derrotas, já a campanha do Porto verde é sofrível , em 3 jogos , forma 3 derrotas, é lanterna de sua chave e está na zona da f[degola, tem que melhorar rápido, se não , segundona a vista.

- PALMEIRAS 1 X 0 ORIENTAL: - O atual campeão Palmeiras recebeu em seu campo a 
tradicional  equipe do Oriental e venceu pelo placar de 1x0.  No jogo, até que houve equilíbrio, mas o Palmeiras foi mais efetivo e criativo em seu ataque e na chance que teve guardou, o Oriental por sua vez, mostrou uma equipe técnica, com bom toque de bola, mas que não define, por isso anda mal das pernas, em 3 jogos foram 1 empate e duas derrotas, ocupa a penúltima posição em sua chave e está na zona de degola. O Palmeiras , tem se recuperado de um inicio irregular, foram 4 jogos com duas vitórias e dois empates, mostrou um meio campo bem arrumado e um ataque forte, já ocupa a vice-liderança de sua chave, outro candidato forte ao título; O técnico Japão, vê se acerta esse ataque ai, tá perdendo chances demais. Oriental, essa equipe não pode ser assim, tradição não ganha jogo.

- SOLEMAR 1 X 2 SENZALA : - E o Solemar hein???, começou tão bem e agora já amarga a sua segunda derrota consecutiva, agora quem ganhou e de virada, foi o bom time do Senzala, que começou perdendo  e praticando um bom futebol venceu pelo placar de 2x1. O time do Solemar anda meio irregular, começa bem as partidas, abre vantagem mas não segura a “bronca” , foi exatamente o que aconteceu contra o time do Senzala, que com boa técnica e raça , superou as adversidades e ganhou o jogo com propriedade por 2x1. O time do Senzala está bem regular e jogando direitinho, em 4 partidas , ganhou duas, perdeu uma e empatou uma, tá bem na tabela , já o Solemar que começou tão bem, deu uma caída grande, em dois jogos foram uma vitória e duas derrotas, mas se não perder o fôlego, deve chegar mais longe.

As equipes do Maxlandia pela chave A e Aliança da Vila São Jorge pela chave B, folgaram nessa rodada.

Chave A
1º Real – 9 pontos, 3 vitórias, 6 gols prós e 2 gols contras;
2º Palmeirinhas EC – 8pts, 2v, 2 empates, 4gp, 2gc;
3º 100zala – 7pts, 2v, 1e, 1 derrota, 8gp, 5gc;
4º Três Cores – 7pts, 2v, 1e, 7gp, 5gc;
5º Metropolitano – 6pts, 2v, 1d, 7gp, 1gc;
6º Poti – 6pts, 2v, 2d, 5gp, 6gc;
7º Solemar – 3pts, 1v, 2d, 5gp, 6gc;
8º Maxland – 2pts, 2e, 1 derrota, 2gp, 5gc;
9º Bateu Levou – 1pt, 1e, 1d, 4gp, 5gc;
10º Oriental – 1pt, 1e, 3d, 4gp, 10gc;
11º Porto Verde – 0pt, 3d, 1gp, 5gc.

Chave B
1º Galo de Ouro – 9pts, 3v, 9gp, 2gc;
2º Estrela do Norte – 8pts, 2v, 2e, 10gp, 6gc;
3º Folha Verde – 7pts, 2v, 1e, 1d, 5gp, 5gc;
4º Veneno – 6pts, 2v, 1d, 6gp, 4gc;
5º Parma - 5pts, 1v, 2e, 1d, 8gp, 6gc;
6º Águia de Ouro - 5pts, 1v, 2e, 1d, 6gp, 6gc;
7º Atlântico - 5pts, 1v, 2e, 1d, 5gp, 6gc;
8º América – 3pts, 3e, 1d, 6gp, 8gc;
9º Aliança São Jorge – 3pts, 1v, 2d, 5gp, 7gc;
10º Vasquinho – 1pt, 1e, 2d, 4gp, 7gc;
11º Atlético – 1pt, 1e, 3d, 3gp, 10gc.

JOGOS DA PRÓXIMA RODADA:

Campo do Real Esporte Clube (Rua Antônio Luís Permaia, s/nº, Bairro Jardim Real)
11h20 – Real x Palmeirinhas
13h20 – Folha Verde x Estrela do Norte

Campo do Esporte Clube Cristal (Avenida das Castanheiras, 266, Bairro Samambaia)
11h20 – Três Cores x Metropolitano
13h20 – Porto Verde x 100zala

Campo do AC Praia Grande (Avenida Irmãos Adorno s/nº, Bairro Sítio do Campo)
11h20 – Atlético x Veneno
13h20 – Bateu Levou x Oriental

Campo do Palmeirinhas EC (Rua João Batista Siqueira, 11.380, Bairro Antártica)
11h20 – Maxlandia x Solemar
13h20 – América x Aliança São Jorge

Campo do Unidos Futebol Clube (Rua Orivaldo Augusto Oliveira, 26.466, Bairro Tupi)
13h20 – Parma x Atlântico

Campo do Esporte Clube Galo de Ouro (Rua José Borges Neto, s/nº, Bairro Mirim)
13h20 – Galo de Ouro x Vasquinho


Nenhum comentário: