Páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

PROFESSOR DE FUTEBOL

Se vc é professor vai se identificar, se fôr pai ou aluno, aprenda um pouco do nosso cotidiano.

essa é a vida desses incansáveis
professores..
Sabe aquele sabadão ou domingão gostoso, ensolarado, típico de praia, pescaria, dia ótimo pra um passeio no shopping ou no zoológico com a esposa , filhos, amigos... ?  Então esse dia é muito raro na minha vida, pra isso acontecer tenho que agendar com mais de um mês de antecedência, sabe porque ? porque escolhi ser professor de futebol, mas isso não é ruim não vou te contar um pouco.

Eu passo a semana inteira trabalhando duro, procurando a melhor forma de ensinar, criando métodos para desenvolver a capacidade motora e psíquica de cada um, pra que um dia eles aprendam corretamente os fundamentos e técnicas desse esporte apaixonante que é o futebol. Não pense que é fácil , porque não é não! Cada aluno tem seu jeito e tempo de aprendizado, sem falar nos problemas e interesses pessoais. Haja paciência rs. 

Mas na sexta feira que o bixo pega! não pense que é no jogo, nesse dia em quanto muito estão na balada, happy hour ou mesmo dormindo pensando no gol que pediu pro seu craque mirim, a gente esta lá, arrumando uniforme(MUITOS), carteirinha, RG, conferindo atleta por atleta, pré-súmula, desde o mamadeira até o sub17. Eu falei mamadeira ? melhor dizer, sub7! Não sub8... Nem sei mais, pois a federação muda tanto que a cada semestre a gente tem que decorar novas regras, ensaiar novas jogadas, criar formação pra daí sim acontecer o tão “sonhado” gol pro papai! Tinha que ser pra mim!!! Rs.

Mas espera ai, eu aqui pensando já no gol e ainda tenho que ligar pra mais 15 alunos que não foram no treino de ontem, a galerinha do “migué”, ou melhor, dos IRRESPONSÁVEIS, isso sim! Mas um dia a casa deles cai, vou deixar no gelo até encontrar alguém mais interessado... mas e agora ? será que eles sabem do jogo? E se der WXO... ai ai ai, meu Deus, já são quase 2h da manhã, não posso ligar, faço isso amanha cedinho, pois preciso dormir, porque as 6h tenho que conferir bola, água, faixa de capitão, bolsa de massagem e ainda procurar a bendita da prancheta mágica que eles tanto adoram.

Puts, ainda vou ter que entrar no Google maps pra ver qual é o melhor caminho do jogo e da casa dos “folgadinhos” pra dar uma carona, porque se não é o titio aqui ninguém faz nada por eles. 

Só espero que aquele pai chato não vá no jogo, ele reclama de tudo, do time, de mim, do meu auxiliar, da arbitragem, da mesa que não muda logo o placar, do salgado da cantina, da torcida, apesar que tem torcedor que irrita mesmo, e da vontade de partir pra cima, mas tem que ter sangue de barata, sou exemplo pra eles, e não posso entrar em confusão!, da quadra, da bola, mas que caramba! Só de pensar nisso tudo já me estressou, espero que o bar esteja fechado, pois se estiver aberto ficará pior. Vou ter que ir lá de novo conversar pra o cidadão sair ! isso é muito vergonhoso, não pra ele, mas pra mim, fazer o que né?

Hora de dormir, mas agora to preocupado com meu aluno machucado, espero que ele esteja melhor, pois ele levou uma bolada no estomago terça e fiquei muito preocupado, nem apareceu quinta. Quando fui fazer o atendimento, o rosto dele tava é que roxo, sem ar, achei que o menino ia direto pro hospital, mas ele é forte, e é só a gente fazer uma brincadeirinha, e logo pedir: – respire fundo, devagar... que logo melhora! E melhora mesmo, é incrível! Mas nesses cinco segundos é uma preocupação tremenda pra gente, passa um filme na cabeça, lembrei desde o primeiro dia de aula dele com apenas quatro aninhos, nem andava direito, só de bico eu amarrando o bendito do cadarço que não parava, e dizendo: -desce desse alambrado moleque, você não vai jogar ! Kkkk. Hoje pensa que sabe mais que a gente. Mas eu sei que ele vai aparecer, é forte, conheço ! E com certeza será importante para os seus amiguinhos... opa, desculpa “amigos” já tem 14 anos, e vem até com a namoradinha, rsss!

As vezes eu passo mais tempo com essa molecada do que com minha família, ainda bem que eles entendem e me acompanham, pobre de alguns garotos que a família, principalmente os pais não assistem uma partida se quer, tenho alunos com mais de 10 anos de casa e eu ainda não conheço um familiar. Não tem problema, o que interessa mesmo é quando eles fazem um gol e aponta (eu prefiro um abraço) pra mim! É um momento único e de realização, sinto como fosse seu pai e acho que eles também. 

E é isso tudo que faz a gente continuar dia após dia, dormindo tarde, acordando cedo, escutando abobrinhas, trabalhando, pensando no seu futuro, na sua carreira, e deixando de fazer coisas importantes da minha vida pra fazer pra vida deles
.

Nenhum comentário: