Páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Membros do time de atletismo vencem seletiva nacional para Gymnasiade

Atletas da Cidade competiram em Brasília
 
 
xaftec
Dupla de PG disputa Jogos Mundiais escolares
Dois atletas da equipe de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc; Entidade Profissional Atlética e Social – EPAS, Osan e Associação Paraolímpica do Litoral Paulista – APLP) foram campeões da seletiva nacional para a Gymnasiade – Jogos Mundiais Escolares. A disputa, finalizada no último domingo (15), ocorreu em Brasília, Distrito Federal.

Integrando a seleção paulista de atletismo, as medalhas de ouro foram conquistadas por Luiz Gustavo Aguiar da Silva, na prova do lançamento do martelo, e Rodrigo Valério Silva, nos 1.500 metros rasos. Assim, eles garantiram classificação para fazerem parte da seleção brasileira na disputa da Gymnasiade, que acontece de 27 de novembro a 4 de dezembro, também em Brasília.

A disputa reúne equipes de 36 países nas modalidades de atletismo, ginásticas aeróbica, artística e rítmica, natação, judô, caratê e xadrez. É a primeira vez que uma cidade das Américas sedia a competição mundial regida pela Federação Internacional de Esporte Escolar (International School Sport Federation – ISF).

Dados – Nesta temporada, os dois atletas da Cidade venceram os Campeonatos Brasileiro e Paulista de Atletismo, categoria menor (16 e 17 anos). Luiz foi ainda vice-campeão dos Jogos Regionais (competição adulta). A dupla também lidera o ranking nacional da Confederação Brasileira (CBAT).

Treinos - O grupo municipal recebe orientação técnica dos professores Flávio Barbosa da Cruz, Rodrigo Augusto da Silva Rosa e Daniela Eiko Itani. Eles treinam de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na pista de atletismo de Praia Grande (Rua José Bonifácio, s/nº, Bairro Sítio do Campo).

Nenhum comentário: