Páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Gilmara Prudêncio é bronze no Paulistão de Judô Sênior

Atleta da Cidade destaca-se na categoria leve
 
 
Atleta da cidade destaca-se em evento estadual
Integrante da equipe de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL e Educação – Seduc), Gilmara Cristina Prudêncio, peso leve (52 a 57 kg), conquistou medalha de bronze no Campeonato Paulista de Judô, categoria sênior (mais de 18 anos). Ao todo, mais de 200 atletas entraram em ação no evento regido pela Federação Estadual (FPJ) com chancela da Confederação Brasileira (CBJ). A disputa realizada no último sábado (7), ocorreu no Ginásio Poliesportivo do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, na Capital.

“Graças a Deus, eu consegui atingir meu objetivo”, comemorou Gilmara. “Estou muito feliz por saber que dei meu melhor. Sei que ainda não foi o suficiente por que almejo a medalha de ouro sempre, mas a batalha continua. O que importa não é a vitória, mas sim o esforço. Não é o talento, ma sim a vontade. Agradeço a todos que acreditam no meu trabalho e me apóiam”.

No Paulistão, Gilmara foi superada apenas pelas duas primeiras colocadas Fabiana dos Santos de Oliveira (Esporte Clube Pinheiros – campeã) e Jéssica do Amaral (Associação de Judô de Mauá). Vale frisar que o grupo praia-grandense tem como responsáveis Danusa Shira Bittencourt, Alberto Bittencourt e Rodrigo de Matos. A equipe de competição da Cidade treina de segundas as sextas-feiras, das 17 horas às 22 horas, no Ginásio da Secretaria de Esportes e Lazer (Avenida Ministro Marcos Freire, nº 33.579, Bairro Tupi).

Dados - Gilmara nasceu em Vinhedo, mas reside há mais de 10 anos no Bairro Tupi, em Praia Grande. Começou a praticar judô na escolinha da Cidade. Chegou a integrar o Projeto Futuro/São Paulo. Neste ano, Gilmara venceu o torneio da primeira divisão dos Jogos Regionais, a Copa São Paulo, foi vice-campeã paulista universitária e integrando a seleção brasileira sub-21 participou das Copas de Lignano, na Itália, e de São Petersburgo, na Rússia. Apesar de não ter conquistado medalha, para ela a experiência tornou-se gratificante porque foi a primeira experiência em etapas do Circuito Europeu de Judô.

Em 2012, Gilmara foi campeã regional, estadual do Interior, paulista e brasileira universitária; vice-campeã paulista sub-20; e conquistou o bronze no Paulistão por faixas, na Copa São Paulo, no Brasileiro Regional, nos Jogos Abertos do Interior e no Estadual sub-23.Em 2011, foi campeã dos Jogos Abertos Brasileiros, estadual do interior, da fase regional dos Jogos da Juventude e do Torneio José Vidal Sion/Santos; vice-campeã paulista sub-23, sub-20 e regional. Conquistou prata no judô e bronze na luta olímpica dos Jogos Abertos do Interior; terceiro lugar no 25º Troféu São João Tênis Clube/Atibaia.

Em 2010, entrou para a história do esporte de Praia Grande. No 74º Jogos Abertos do Interior, tornou-se a primeira atleta da Cidade a conquistar dois ouros numa mesma edição do certame e em duas modalidades diferentes. Ela foi campeã até 59 quilos, na luta olímpica; e no peso leve, no judô. Conquistou ainda, prata e bronze, nos torneios de judô por equipes e nague no katá (formas). Foi ainda, campeã Regional, Paulista Estudantil, do Estadual do Interior, do Torneio Virada Esportiva, da Copa Praia Grande e do Torneio Hajime Kobari; vice-campeã da Copa São Paulo, dos Jogos Regionais (em Guarujá), dos Jogos da Juventude e da Olimpíada Brasileira Escolar sub-18.

Em 2009, sagrou-se campeã paulista por faixa. Ganhou medalhas de prata na Copa Revelação, no Campeonato Estadual e na Copa São Paulo. Chegou a integrar o Projeto Futuro/São Paulo e competir por Piracicaba. Em 2008, ganhou o Campeonato Paulista por Faixa e o Torneio Torichiro Suzuki/Registro. Obteve ainda, os vice-campeonatos da Copa Hinodê/São Bernardo do Campo e do Torneio Anual do Sport Club Corinthians Paulista. Conquistou medalhas de bronze no Torneio Periquito promovido pela Sociedade Esportiva Palmeiras/São Paulo e na Copa Professor Hirosi Minakawa/Hebraica.

Nenhum comentário: