Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Professor italiano faz palestra de ginástica artística em PG

Vincenzo Canali trabalha com atletas como a russa Yelena Isinbaieva
Ele trabalha com atletas como a russa Yelena Isinbaieva ( recordista e tricampeã mundial, além de bicampeã olímpica) e a brasileira Fabiana Murer (campeã mundial, recordista pan-americana, sul-americana e brasileira), ambas do atletismo, prova do salto com vara. Na próxima quinta-feira (5), às 15 horas, no Ginásio Boqueirão (esquina das ruas Espírito Santo e Rio Branco, no Bairro Forte), o professor italiano Vincenzo Canali estará ministrando palestra em Praia Grande.

Idealizador do método Canali Sisten, ele trabalha há mais de 10 anos com o esporte de alto rendimento, especificamente na área de preparação física e postural de atletas. O método criado por Canali atua no sentido de combater possíveis lesões musculares e articulares; e na recuperação destas. Ou seja, busca fortalecer, alongar e equilibrar as cadeias musculares anteriores, posteriores e laterais do corpo humano.

Segundo o técnico da seleção de ginástica artística de Praia Grande, Luís Carlos Mitio Okuda, o método Canali tem auxiliado atletas no mundo todo. “É um processo de reprogramação postural para melhorar o movimento técnico dos competidores. Uma forma de dar mais segurança ao desportista nas horas decisivas de uma disputa que exija o máximo do corpo”.

Dados – Vincenzo Canali foi o técnico mais novo da história da ginástica artística a dirigir uma seleção nacional (Itália) em um Campeonato Mundial (1987). Participou de diversos Mundiais, Europeus e em 2008, na Olimpíada de Beijing, na China, comandou a seleção italiana de trampolim acrobático. 

Nenhum comentário: