Páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Seleção paulista escolar de futebol de sete tem aluno de PG

Bruno Gabriel é o único paratleta da Região na equipe estadual
 
 
O aluno de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) Bruno Gabriel Gonzaga Simões Borges (Escola Estadual Adelaide Patrocínio dos Santos – Bairro Forte), 18 anos, foi convocado para integrar a seleção paulista de futebol de sete, categoria única (15 a 20 anos), que disputa de 25 de novembro a 1º de dezembro, em São Paulo, Capital, as ParaOlímpiadas Escolares, evento regido pelo Comitê ParaOlímpico (CPB) e Ministério dos Esportes.

Borges (que sofre de paralisia cerebral) é o único paratleta da Baixada Santista na seleção paulista. Ele integra a seleção de atletismo para pessoas com deficiência (PcD) de Praia Grande. No último mês, disputou as seletivas estaduais de atletismo e futebol. Foi aprovado nas duas, contudo, segundo o regulamento das ParaOlimpíadas, ele só pode participar de uma modalidade e acabou optando pelo futebol.

Dados - Nascido em 16 de fevereiro de 1995, em Santos, Bruno treina sob supervisão da técnica Daniela Eiko Itani, na pista municipal de atletismo (Bairro Sítio do Campo). Nesta temporada, foi campeão nos 200 metros rasos, vice-campeão nos 100 metros e medalhista de bronze no lançamento do disco, categoria T36/F36, no IX Troféu Sérgio Seraphin Del Grande.

No torneio da primeira divisão dos Jogos Regionais, em Barueri, Bruno faturou os títulos das provas dos 200 metros e salto em distância. Ele também é praticante de ciclismo. Em julho, em Curitiba (Paraná), e em junho, em Peruíbe, nas segunda e primeira etapas da Copa Brasil de Paraciclismo, o praia-grandense obteve dois ouros na prova de estrada, classe T1.

Nenhum comentário: