Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

PG disputa Paulistão de Tênis de Mesa

Time da Cidade joga em Lorena
 
 
Adicionar legenda
O selecionado de tênis de mesa de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer - SEEL) disputa nos próximos dias 21 e 22, o Campeonato Paulista de Tênis de Mesa Individual, evento organizado pela Federação Paulista (FPTM) e com chancela da Confederação Brasileira (CBTM). A competição soma pontos para o ranking estadual que qualifica os três melhores atletas de cada equipe para o Brasileirão que ocorre em outubro.

No último final de semana (31 e 1º), no Ginásio do Clube Comercial, em Lorena, a equipe praia-grandense disputou a quinta e última etapa do Torneio do Ranking Paulista. O melhor resultado foi obtido por Gabriel Pereira da Cruz na categoria juventude (19 a 21 anos). Após passar pela fase de grupos, ele parou na segunda etapa (oito melhores) da competição.

Já Miguel Blanco Morales Neto na pré-mirim (até 11 anos) e Victória Cagiane Amorim, mirim (12 e 13) não passaram da fase de grupos. Vale frisar que os atletas da Cidade recebem orientações do professor Fábio Roberto Lins de Almeida, que também integra a comissão técnica da seleção brasileira infantil (14 e 15 anos).

Circuito – No início do mês, em Bauru, a mesatenista Lívia Sanches Dias conquistou medalha de bronze na categoria infantil (14 e 15 anos) da quarta etapa do Torneio do Ranking Paulista. Em junho, em Jundiaí, Lívia obteve o quinto lugar na terceira etapa da competição. Em maio, novamente em Jundiaí, ela foi bronze na segunda etapa. Na pré-mirim, quinta colocação para Miguel Blanco Morales Neto. Na juvenil, Haylle Stefany Leite de Souza terminou em quinto lugar. Em abril, no Guarujá, Lívia também obteve o bronze na primeira etapa do evento. Na juvenil, Haylle terminou em quinto lugar.

Ranking – Na classificação parcial do ranking estadual de 2013 (somadas as duas primeiras etapas), na infantil, Lívia ocupa a terceira colocação; Guilherme Barbosa Pereira e Johny Haley Lima a 45ª. Na mirim, Miguel ocupa a nona posição. Na juvenil, 10º e 11º lugares para Haylle e Nathálya Cláudia Santos Joaquim Ramos. Na juventude, 15ª posição para Gabriel Pereira da Cruz. Na juvenil, 40ª colocação para Bruno Silva dos Anjos.

Na classificação final do ranking estadual 2012, na categoria pré-mirim, Miguel terminou como o oitavo melhor. Na infantil, Nathalya ficou na oitava posição, Lívia na 17ª, Luiz Felipe Silva na 23ª, Kaíque Santos de Souza na 30ª e Leonardo Torreão na 56ª. Na juvenil, Haylle Stefany acabou na 10ª colocação. Na juventude, 16º lugar para Gabriel.

Vale ressaltar que a equipe municipal treina de segundas as sextas-feiras, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no Ginásio Magic Paula (esquina da Rua do Trabalhador com a Rua Leila Maria de Barros Monteiro, Bairro Antártica). O grupo reúne meninas e meninos de 7 a mais de 20 anos.

Nenhum comentário: