Páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

BRASILEIRO É O NOVO TREINADOR DE FUTSAL DA SELEÇÃO DOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS

colaborou Lúcia Ribeiro
Após sagrar-se campeão da Copa do Rei deste ano no Kwait no comando do Al Arabi Sporting Club, o brasileiro Rubio Guerra encara novo desafio no esporte e assume a Seleção de futsal masculina dos Emirados Árabes Unidos.

O futsal é uma modalidade esportiva recém-chegada ao país do continente asiático, entretanto Rubio está confiante no progresso da seleção. “No comando do Al Arabi Sporting Club fui campeão da Copa do Rei deste ano e levei ao clube o primeiro título na modalidade de futsal, agora espero traçar o mesmo caminho vitorioso por aqui, mesmo sabendo que o futsal só chegou ao país há 4 anos.”, conta o novo treinador da Seleção do Emirados Árabes Unidos.

Ex-jogador de futebol de campo e de futsal, Rubinho jogou até 1999, quando se despediu das quadras pela equipe do Minas. De jogador, o atleta passou a atuar fora das quatro linhas e iniciou a carreira como treinador tornando-se o primeiro treinador brasileiro a chegar ao Kuwait. Comandou a Seleção do Canadá (AMF-FISUSA) que participou do Grand Prix no Brasil em 2007 e foi um dos fundadores da equipe Futsal Club Toronto. Além disso, consagrou-se o primeiro treinador de futsal brasileiro a trabalhar no Oriente Médio, assumindo a Seleção do Qatar, onde atuou por três anos consecutivos.


“Esta é a terceira seleção internacional que vou comandar. Tenho pela frente muito trabalho que será feito com dedicação para que eu possa ajudar a desenvolver o esporte no país, não quero apenas ser treinador, mas vou buscar meios para que o futsal seja reconhecido mundialmente e quem sabe consagrar essa seleção como uma das próximas potências da Ásia e do Golfo Pérsico.”, revela o brasileiro.

Agora o mineiro de Poços de Caldas encara o novo desafio ao lado da família. “Minha família sempre me acompanhou para todos os países em que trabalhei. Alexia minha esposa e meus filhos Isadora e Felipe são a razão para eu sempre estar fazendo bons trabalhos, pois graças a DEUS, nos últimos 10 anos, trabalhei em quatro países, com média de dois anos e meio em cada, o que demonstra que nunca cai no primeiro ano de contrato e sempre consegui me manter no cargo.”, salienta.

O primeiro contato do novo treinado com os jogadores está marcado para os próximos dias na Turquia, onde a seleção participa de quatro amistosos. Na sequência a delegação viaja para Doha no Qatar e estreia no dia 02 de outubro na Copa dos Países do Golfo Pérsico – primeira na história do futsal. Participam da Copa as seleções de Bahrain, Qatar, Kuwait, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.

Nenhum comentário: