Páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

PG firma parceria com Universidade Metodista no basquete

Atletas podem representar as duas equipes em eventos diferentes
 
 
XAFTEC
Iniciativa traz retorno para os jogadores
O basquete masculino de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL e Faculdade do Litoral Sul Paulista – FALS) tem um novo parceiro. Por meio da Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS), o responsável pela modalidade na Cidade, professor Osvaldo José de Assis Pinheiro, firmou acordo assinado com o time da Universidade Metodista, de São Bernardo do Campo.

O acordo permite que as equipes utilizem os mesmos atletas, em eventos diferentes, ou seja, um pequeno intercâmbio que vai possibilitar a evolução e o desenvolvimento de um conjunto de estratégias de treinamento, aprimoramento técnico e físico dos jogadores, sobretudo os mais novos, oriundos das categorias de base.

O primeiro jogador a participar da novidade é o pivô praia-grandense de 2m04cm de altura Victor Nascimento, de 17 anos. Ele vai jogar o Campeonato Paulista sub-17 (Federação Estadual – FPB) pela Metodista e a Copa Estadual São Paulo sub-19 (Liga Paulista – LPB) pelo selecionado de Praia Grande.

Segundo Pinheiro, a iniciativa traz vantagens para a turma do Município. “Desta maneira, os jogadores irão ganhar mais experiência e melhor condição técnica. Quando o atleta está começando, quanto mais ele jogar, mais se aprimora. O técnico de cada equipe adotará os próprios critérios para selecionar este ou aquele competidor. Para o nosso time também é uma oportunidade de se reforçar a custo zero”.

Copa São Paulo – Na noite da última quarta-feira (11), em Guarujá, a equipe masculina adulta (idade livre) de Praia Grande perdeu, por 81 a 65, para o time do Vila Souza Atlético Clube/Prefeitura de Guarujá, na oitava rodada da Copa Estadual São Paulo de Basquete, evento promovido pela Liga Paulista (LPB). Agora, o selecionado municipal soma três vitórias e cinco derrotas, e ocupa o quinto lugar na classificação parcial da chave B.

Atuam pela Cidade Rone Gimenes, André Araújo, Erick Vital, Flávio Conceição, Júlio Santos, Carlos Augusto Gonçalves, Luiz Gustavo Souza, Luiz Pedro Semensato, Matheus Vieira, Pablo Duarte e Rafael Menezes. Vale frisar que o responsável pelo time da Cidade é Osvaldo José de Assis Pinheiro com auxílio de Esdras Antônio Gouveia.

Sub-19 – Neste domingo (15), às 11 horas, Ginásio Magic Paula (esquina da Avenida dos Trabalhadores com a Rua Leila Maria de Barros Monteiro, Bairro Antártica), o selecionado municipal sub-19 de Praia Grande encara a turma do Instituto Mangalo/X5. O time da Cidade ocupa a terceira posição na classificação parcial, com sete vitórias e três derrotas. Jogam Anderson Nascimento, Lucas Souza, Alef Leal, Daniel Souza, Danilo Bispo, Darlan Silva, Felipe Silva, Hélder Santos, Igor Silva, Lucas Leite, Murylo Silva, Nicolas Pinto, Paulo Sampaio, Pedro Oliveira, Rafael Porfírio, Rodolpho Serra, Tiago Silva e Victor Nascimento.

Regras – O evento reúne sete times na sub-19 e outros 12 na adulta. Na primeira fase da competição, as equipes enfrentam-se em turno e returno. Além de Praia Grande, na sub-19, jogam as turmas do Centro de Treinamento de Base, Instituto Mangalô/X5, Prefeituras de Diadema, Carapicuíba, Itanhaém, Mongaguá e Poá.

Na adulta, chave A, atuam os selecionados da Associação Construindo Cidadãos através do Esporte e Cultura (ACCEC), Prefeituras de Jandira, São Roque, Pindamonhangaba, Caraguatatuba e Francisco Morato; na B, jogam as turmas de Praia Grande, Associação Desportiva da Polícia Militar de São Paulo (ADPM), Vila Souza Atlético Clube/Guarujá, Prefeituras de Diadema, Itanhaém e Mauá.

Campanhas – Confira todos os resultados dos times da Cidade na competição de 2013:

Sub-19
28/4 – Praia Grande 53 x 42 Diadema
25/5 – Praia Grande 20 x 0 (w.o.) Carapicuiba
5/6 – Praia Grande 54 x 40 Centro de Treinamento de Base/SP
13/6 – Praia Grande 54 x 64 Itanhaém
22/6 – Praia Grande 71 x 50 Poá
27/6 – Praia Grande 44 x 55 Mongaguá
29/6 – Praia Grande 51 x 47 Centro de Treinamento de Base/SP
10/8 – Diadema 55 x 58 Praia Grande
19/8 – Praia Grande 63 x 54 Instituto Mangalô/X5
28/8 – Mongaguá 84 x 67 Praia Grande

Adulto (idade livre)
28/4 – Praia Grande 82 x 72 Diadema
23/5 – Mauá 53 x 60 Praia Grande
25/5 – Praia Grande 48 x 54 Associação Desportiva da Polícia Militar
13/6 – Praia Grande 68 x 44 Itanhaém
27/6 – Praia Grande 63 x 73 Vila Souza/Guarujá
10/8 – Diadema 70 x 54 Praia Grande
8/9 - Associação Desportiva da Polícia Militar 88 x 56 Praia Grande
11/9 – Vila Souza/Guarujá 81 x 65 Praia Grande

Nenhum comentário: