Páginas

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Time de PG é tricampeão da fase inter-regional do JEESP

EE Balneário das Palmeiras representa a Cidade no evento estadual
XAFTEC
Time da cidade avança a fase regional
A equipe de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL e Educação – Seduc), da Escola Estadual Balneário das Palmeiras (Bairro Ocian), sagrou-se tricampeã consecutiva (2011 a 2013) da fase inter-regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP). O torneio regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) tem apoio da Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo (FEDEESP).

Nas partidas realizadas nesta fase da competição, os meninos da Cidade venceram, por 2 sets a 0 (25/7 e 25/7), o time da EE Francisco Pereira da Rocha (Peruíbe); por 2 a 0 (25/12 e 25/11) a turma da EE Deputado Antônio Moreira Coelho, de São Vicente; e por 2 a 0 (25-13 e 25-8) também, o grupo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Benedito Calixto (Itanhaém).

Regional – Nesta quinta-feira (22), às 18 horas, no Ginásio Jacozão, em Mongaguá, a equipe da EE Balneário das Palmeiras joga contra a turma da EE Diniz Martins (Guarujá), na decisão da etapa regional do JEESP. Vale frisar que o time municipal é comandado pelo professor Marcelo Reginaldo Pinheiro que também integra a comissão técnica da seleção praia-grandense de vôlei masculino.

O vencedor da etapa regional qualifica-se para disputar a fase estadual que ocorre em outubro, em São Paulo, Capital. Por meio da atividade esportiva, o JEESP objetiva promover integração e intercâmbio entre alunos das unidades escolares das redes de ensino fundamental e médio em todo Estado, favorecendo a descoberta de novos talentos esportivos, além de fomentar o desporto escolar.

Nenhum comentário: