Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

PG fatura cinco medalhas no Paulistão Estudantil de Judô

Time da Cidade obtém 2 ouros, 1 prata e 2 bronzes
 
 
Agatha e victor qualificam-se para olimpiada brasileira escolar
A equipe de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) conquistou cinco medalhas (dois ouros, uma prata e dois bronzes) no 8º Campeonato Paulista Estudantil de Judô, classes sub-15 e sub-18, masculino e feminino. O certame regido pela Federação Paulista (FPJ) teve chancela da Confederação Brasileira (CBJ). A competição finalizada no último domingo (4), ocorreu no Ginásio José Correa, em Barueri.

As medalhas de ouro foram conquistadas na categoria sub-18, por Agatha Martins Silva (Escola Estadual Vila Tupi – Bairro Tupi), peso pesado (mais de 70 quilos); e Victor Luiz da Sila Correia (EE Antônio Nunes Lopes da Silva – Samambaia), médio (73 a 81 kg). Com o resultado, eles integram a seleção paulista que disputa as Olimpíadas Brasileiras Escolares (JEBS) de 7 a 16 de novembro, no município de Belém, no Pará.

Outras – A medalha de prata veio na sub-18, peso meio-médio (52 a 57 kg), com Sabrina Gabriela de Oliveira Araújo (Colégio Objetivo – Tupi). Terceiros lugares para Jhennifer Stephany Ernandes (Colégio Objetivo), sub-18, ligeiro (40 a 44 kg); e Amanda Silva Souza (Colégio França – Caiçara), sub-15, pesado (mais de 64 kg). Vale frisar que o time local tem comando técnico dos professores Danusa Shira Bittencourt, Alberto Silva Bittencourt e Rodrigo de Matos Pereira.

Nenhum comentário: