Páginas

terça-feira, 27 de agosto de 2013

PG fatura 12 medalhas em Meeting Estudantil

Atletas da Cidade obtêm 5 ouros, 2 pratas e 5 bronzes
 
 
Atletas de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL – e Associação de Pais e Amigos dos Desportistas do Litoral Paulista) conquistaram 12 medalhas (cinco ouros, duas pratas e cinco bronzes) no 9º Meeting Estudantil de Natação, evento promovido pela TV Tribuna com apoio da 7ª Delegacia Regional da Federação Aquática Paulista (FAP). Apesar de a disputa ter ocorrido no último mês, apenas nesta segunda-feira (26), foi divulgado o resultado pela empresa organizadora do evento, a Target Sports One.

Para chegar ao Meeting, os nadadores da Cidade disputaram duas etapas classificatórias do 16º Campeonato Estudantil. Na primeira, em maio, em Itanhaém, eles ganharam 23 medalhas (oito ouros, nove pratas e seis bronzes). Na segunda, obtiveram outras 10 medalhas (cinco ouros, uma prata e quatro bronzes).

Vale frisar que no Meeting de 2012, o time local teve 17 subidas ao pódio (cinco ouros, seis pratas e seis bronzes). Em 2011, os nadadores municipais conquistaram 17 medalhas (quatro ouros, oito pratas e cinco bronzes). Em 2010, obtiveram 13 medalhas (três ouros, sete pratas e três bronzes) no Estudantil. Em 2009, faturaram outras 13 medalhas (cinco ouros, seis pratas e dois bronzes).

Medalhas - Os atletas de Praia Grande treinam na piscina municipal (Avenida Presidente Castelo Branco s/nº, Bairro Mirim) sob comando de Régis dos Anjos Aguiar. Na Cidade, o esporte competitivo é conduzido pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL). Há ainda escolinha municipal através do programa SuperEscola, mantido pela Secretaria de Educação (Seduc). Confira todos os atletas da Cidade que subiram ao pódio no 9º Meeting Estudantil de Natação:

Ouro (5)
(2) Victor Rodrigues Ferreira (Colégio Objetivo) – petiz – 50 peito e 50 livres
(2) Rafaela Rosa Duarte Silva (Escola Celestin Freinet) – petiz –50 borboleta e 50 costas
Larissa de Almeida Claudino (Escola Celestin Freinet) – infantil – 50 peito

Prata (2)
João Paulo Rinaldi Luna (Colégio Objetivo) – juvenil – 50 borboleta
Alessandra Simões Cardoso (Colégio Objetivo) – infantil - 50 costas

Bronze (5)
(2) Alanys de Melo (Colégio França) – petiz – 50 borboleta e 50 livres
Luiz Felipe Paes (Colégio Alpha) – infantil – 50 costas
Isabella Rillo Lima (Colégio Objetivo) – juvenil – 50 costas
Karolina Alves de Oliveira (EE Professora Marlene Leite da Silva) – juvenil – 50 peito

Nenhum comentário: