Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Pólos de iniciação no futebol amador reúnem mais de 290 crianças

Escolinhas da Cidade envolvem meninos de 8 a 16 anos
 
 
xaftec
Cinco pólos recebem atletas diariamente
Cerca de 298 crianças e adolescentes participam das atividades oferecidas gratuitamente nos pólos de iniciação de futebol amador da Cidade. Ao todo, são seis pólos comandados por três treinadores que reúnem jogadores de 9 a 16 anos. O trabalho é coordenador por Cláudio Luiz de Morais, o Camarão. A iniciativa surgiu após parceria entre as Secretarias de Esportes e Lazer (SEEL) e Educação (Seduc).

Qualquer garoto da Cidade pode participar dos treinamentos e aprender um pouco mais sobre a rotina do futebol. Para isso, deve comparecer ao local preferido com chuteira, calção e meião. É necessário preencher ficha cadastral, ter autorização dos pais e apresentar exame médico (exigência legal). De preferência, o menino deve estar estudando.

Lelê - No Campo do Portinho (situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo), das 9 às 12 horas, treinam 12 jovens; das 14 às 17 horas, outros 41. As aulas ocorrem as segundas, quartas e sextas-feiras, com os técnicos Éber Luis da Costa, o Lelê e Edson Silva, o Dodô. No Campo do Esporte Clube Centro Social de Ação Comunitária-Cesac (Rua Cíntia Giufrida, s/nº, Bairro Canto do Forte), de manhã, há a presença de 12 praticantes; à tarde, de outros 45. Os treinos acontecem as terças e quintas-feiras, com Lelê e Dodô.

Tikinho - No Campo do Atlético Clube de Praia Grande (Avenida Irmãos Adorno s/nº, Bairro Sítio do Campo); de manhã, atuam 15 pessoas; à tarde, outras 50. Os ensinamentos desenvolvem-se as segundas, quartas e sextas-feiras, com os técnicos Severino Adelino dos Santos Filho, o Tikinho, e Adriano Bezerra, o Bezê. No Campo do Unidos Futebol Clube (Rua Orivaldo Augusto Oliveira, 26.466, Bairro Tupi), de manhã, entram em campo 13 jogadores; à tarde outros 52. Os treinos são realizados as terças e quintas-feiras, com Tikinho e Bezê.

Marquinhos - No Campo do Cristal (Avenida das Castanheiras, 266, Bairro Samambaia), no período matutino, atuam 12 crianças e adolescentes; no vespertino, outras 46 entram em campo. Os ensinamentos ocorrem as segundas, quartas e sextas-feiras, com o técnico Marcos César Rocha, o Marquinhos.

Nenhum comentário: