Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

PG oferece pólos de ginástica

Cidade desenvolve trabalho com crianças e jovens
 
 
xaftec
PG tem aulas de ginástica artística e rítimica desportiva
A cidade de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) é uma das poucas do Estado de São Paulo que oferta atividades de ginástica para crianças e adolescente (8 a 15 anos). O Município desenvolve trabalhos nas modalidades de ginástica artística (também conhecida como olímpica) e rítmica desportiva (GR).

Segundo o secretário de Esportes Hugo Ribeiro, Praia Grande investe na modalidade. “A ginástica artística é um esporte que precisa de equipamentos caros. Trave, cavalo, argolas são aparelhos de alto custo, mas o poder público municipal fez um investimento forte em 2007 e tem conseguido mantê-los. A GR, por outro lado, utiliza fitas, bolas, arcos e outros materiais que não são caros, contudo, é uma modalidade que precisa de um espaço grande para a prática”.

GA – Os ensinamentos de ginástica artística (GA) ocorrem no Ginásio Boqueirão (esquina das ruas Espírito Santo e Rio Branco, no Bairro Forte), de segundas as sextas-feiras, das 12 às 17 horas e das 18 às 21 horas, com os professores Leandro Salvador Heredia, Luis Carlos Mitio Okuda e Caio Américo Costa. As aulas de GR ocorrem no
Ginásio Magic Paula (esquina da Rua do Trabalhador com a Rua Leila Maria de Barros Monteiro, Bairro Antártica), às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 9h30, com a técnica Flávia Beatriz Ferro.

Qualquer estudante da Cidade pode participar dos ensinamentos por meio do Programa SuperEscola, que oferta atividades esportivas para crianças e jovens no contra-turno escolar. E ainda, qualquer munícipe de 8 a 15 anos pode fazer parte das aulas. Basta comparecer aos locais de treinamento, com documentação e exame médico. As aulas são gratuitas.

Nenhum comentário: