Páginas

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Cidade ganha quatro medalhas na 34ª Regata do Colégio Naval

Time municipal conquista 2 ouros, 1 prata e 1 bronze nos barcos monotipos
 
 
Equipe local destaca-se em Angra dos Reis, RJ
A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc), em parceria com a Capitania dos Portos do Estado, Marinha do Brasil e com a Associação Turma do Remo, conquistou quatro medalhas (dois ouros, uma prata e um bronze) na 34ª edição da Regata de Vela do Colégio Naval. A disputa finalizada no último domingo (18), ocorreu em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Competindo na categoria barcos monotipos (construídos conforme desenho único, nos quais todas as medidas e pesos se igualam), classe laser standard (veleiro padrão), o praia-grandense Rafael Soares foi bicampeão (2012 e 2013). Na classe dingue, a turma da Cidade obteve todas as medalhas com Thiago Santana (barco Peaçabuçu), Juan Carlos Ferreiro (Zambari) e Silvio Bello (Tijupá).

Dados – Na última temporada, a turma municipal também conquistou quatro medalhas (dois ouros, uma prata e um bronze) na 33ª edição da Regata do Colégio Naval. Na classe laser, Rafael Soares sagrou-se campeão; assim como a dupla formada por Pedro Paulo e Alan Bispo. Na dingue, medalha de prata para Thiago Santana e Isabela Soares; e bronze para Deivid Matheus e Diogo Santos.

Em 2010, a turma municipal faturou cinco medalhas (um ouro, duas pratas e dois bronzes) na Regata do Colégio Naval. Em 2009, o time local conquistou 24 medalhas (9 ouros, 4 pratas e 11 bronzes), no certame. Com a maior delegação do evento, ao todo 89 atletas (45 velejadores e 44 canoístas), o grupo do Litoral paulista conquistou o inédito título geral da competição, desbancando o tradicional time da Marinha do Brasil. Pela primeira vez na história, uma equipe civil de canoagem venceu o torneio.

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo.

Para participar bastas que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: