Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

PG mantém escrita e permanece na primeira divisão

Grupo municipal está entre os cinco melhores da 1ª Região
 
 
Pela sexta temporada seguida, a delegação de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL) superou fortes adversários e manteve a escrita de jamais ter sido rebaixada da primeira para a segunda divisão dos Jogos Regionais (JR) do Estado de São Paulo – 1ª Região. Apenas outras quatro cidades possuem tal status: São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santos e Osasco.

Segundo o secretário de Esportes Hugo Ribeiro tal fato demonstra que a política desportiva competitiva implantada no Município está no caminho certo. “Assumi a SEEL neste ano e mantivemos a filosofia de investir em atletas da Cidade, fornecer boa infra-estrutura e apostar no trabalho dos nossos treinadores. Os resultados positivos que conquistamos são frutos de união e dedicação”.

Neste ano, Praia Grande terminou os Jogos Regionais na sexta colocação geral, com 154,5 pontos, e novo recorde de medalhas conquistadas: 87 (41 ouros, 27 pratas e 19 bronzes). O título geral ficou com São Bernardo do Campo que foi seguida por Santos, Santo André, São Caetano do Sul e Osasco.

Dados - Em 2008, a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) criou as primeira e segunda divisões dos Jogos Regionais, de lá pra cá, a delegação praia-grandense mantém a tradição de estar entre as principais forças esportivas do Estado. O grupo municipal compete contra localidades que tem investimento financeiro e uma dotação orçamentária anual bastante superiores aos de Praia Grande. O que ratifica a política desportiva de formação de valores implantada na Cidade, desde 2005.

Neste ano, o desafio para manter-se na primeira divisão foi ainda maior que nas outras temporadas. Isso por que a SELJ estabeleceu novas regras que afetam diretamente a delegação praia-grandense. Foram encerradas as disputas da categoria sub-21, nas quais a maioria dos times municipais competia. O futebol masculino saiu da sub-21 para a sub-20. Por exemplo, a equipe masculina de handebol da Cidade enfrentou potências nacionais como o time de São Bernardo do Campo que foi representado pela Metodista (campeã paulista e brasileira). 

Nenhum comentário: