Páginas

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Eventos integram semana comemorativa à Independência

Maratona esportiva, consulta pública e inauguração de biblioteca farão parte da Semana da Pátria em Praia Grande
 
 
JMKGEC
Meia-maratona também está na programação
Além de centenas de atividades a serem realizadas em todas as escolas e do ato cívico simultâneo, de entoação do Hino Nacional, no dia 6, em unidades municipais de Educação, Saúde e da Promoção Social, a Semana da Pátria de Praia Grande conta com outros eventos de grande porte.

O Município incluiu nos festejos alusivos aos 191 anos da Independência do Brasil a Meia-Maratona A Tribuna-Praia Grande; uma consulta pública com vistas à revisão do Plano Diretor e a inauguração de mais uma unidade do Porto do Saber.

A Meia –Maratona acontece dia 1º de setembro, a partir das 7h30, em frente ao Paço Municipal, no Bairro Mirim, com a participação de milhares de pessoas.

No dia 2 de setembro, a partir das 18 hs, realiza-se oficina para consulta pública visando a revisão do Plano Diretor de Praia Grande 2015-2025. Será na Escola Municipal Lions Clube, na Rua TeófilaVanderlinde, 933, Bairro Ocian.

Também como parte da Semana da Pátria, o prefeito Alberto Mourão inaugura, dia 3, às 17 hs, o Porto do Saber “Silvia Lemos Smith”, na Rua dos Rosedas, s/n, Samambaia (próximo ao ginásio poliesportivo do núcleo residencial). O equipamento da Secretaria de Educação oferece biblioteca, espaço digital com acesso à internet e inúmeras atividades culturais.

Ápice - Conforme a nova diretriz adotada pelo Município, de descentralização e democratização das comemorações cívicas, o ponto alto da Semana da Pátria se dará no dia 6 de setembro, às 8 horas, numa ação inédita, quando em todas as unidades envolvidas no projeto serão hasteadas ou reverenciadas bandeiras e entoado o Hino Nacional.

A vice-prefeita, Maura Ligia Costa Russo, enfatizou: “Trata-se de uma iniciativa pioneira, com milhares de vozes, das mais diferentes idades e praticamente de todos os recantos da cidade, simultaneamente cantando o hino brasileiro, que, junto com a nossa bandeira, representa o maior símbolo do Brasil”.

Nenhum comentário: