Páginas

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Navega de Praia Grande fatura 13 medalhas no Desafio Maré Nostrum de Remo

Time municipal obtém 4 ouros, 6 pratas e 3 bronzes
 
 
XAFTECi
Competição ocorreu no portinho, em PG
A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc) conquistou 11 medalhas (quatro ouros, seis pratas e três bronzes) no Desafio Mare Nostrum de Remo, evento realizado pela Coordenadoria de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas da Cidade. A competição realizada no último sábado (10), ocorreu na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, o Portinho (Bairro Sítio do Campo).

Além de atletas de Praia Grande, competiram remadores de Cubatão, Santos, São Vicente e da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Houve disputas de canoe (remo olímpico) e escaler (embarcação a remo e a vela, barco tradicional usado para a formação marinheira, cerimoniais e aprendizado na Escola Naval da Marinha do Brasil). E também uma prova especial com distância de oito quilômetros.

Medalhas- Existiu divisão de categorias de 8 a 11 anos (infantil), 12 a 17 (sênior), open (idade livre), feminina adulta (idade livre) e para pessoas com deficiência (PcD – pararemo). Os atletas vencedores de cada categoria receberam medalhas e troféus. O evento contou com apoio de Sabesp, Marinha do Brasil e Capitania dos Portos do Estado de São Paulo.

Confira os medalhistas da Cidade:

Ouro (4)
Victor Veronezi – canoe – sub-12
Renata dos Anjos – canoe – feminino livre
Laís Corbal, Tamires Gomes, Renata dos Anjos, Sabrina Pedregoza e Isabela Alves – escaler – feminino livre
Ruan Aragão, Wesley dos Santos, Antônio Gomes, Guilherme Jackson e José Roberto – escaler – masculino livre

Prata (6)
Emerson Alexandre – canoe – sub-12
Wesley dos Santos – canoe – sub-18
Tamires Gomes – canoe – feminino livre
Jorge Nascimento – canoe – masculino livre
Aires, Regiane, Caroline, Angélica, Gabriela e Aurea – escaler – feminino livre
Gustavo Pedregoza, Rogério Sudbrack, João Paulo, Gustavo de Paula e Lucas David – escaler – masculino livre

Bronze (3)
Ruan Aragão – canoe – sub-12
Sabrina Pedregoza – canoe – feminino livre
Luiz Augusto Lorejan – canoe – masculino livre

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo.

Para participar bastas que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: