Páginas

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Nadador de PG é o oitavo melhor do Brasil nos 50 costas

Rafael Palloni representou a Cidade no Troféu José Finkel
 
 
Atleta de PG brilha na categoria adulta
O nadador de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL – e Associação de Pais e Amigos dos Desportistas do Litoral Paulista) Rafael Marques Palloni destacou-se na disputa do Campeonato Brasileiro Absoluto (idade livre) – Troféu José Finkel. A competição realizada na piscina olímpica (50 metros) do Sport Club Corinthians Paulista, terminou no último sábado (17).

Palloni tornou-se o oitavo melhor nadador do país na prova dos 50 metros costas, com o tempo de 26seg46. A competição foi vencida por Daniel Orzechowski (Esporte Clube Pinheiros), com 25seg31. Para se ter uma ideia do nível da disputa, no início do mês, em Barcelona, na Espanha, Daniel terminou em sexto lugar nesta mesma distância, no Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos.

Segundo Palloni, tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado. “Estou feliz demais por ter conquistado minha primeira final A em um Campeonato Brasileiro. Satisfeito por estar entre os melhores nadadores do país. Gratificado pelo esforço nos treinamentos estar dando resultado”.

Final B - O atleta praia-grandense disputou outras duas provas no Troféu José Finkel. Nos 200 costas, ele atingiu final B (nadadores que fazem do 9º ao 16º melhores tempos na fase classificatória). Na decisão, terminou com o 14º lugar geral, com 2min09seh47. Já nos 100 costas, Palloni encerrou na 20ª colocação, com 58seg65. Vale frisar que ele foi o primeiro atleta da Cidade a competir no evento comandado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). O grupo tem como responsável Régis dos Anjos Aguiar.

Dados – Nesta temporada, Palloni fez história no 57º Jogos Regionais do Estado de São Paulo. Ele conquistou a primeira medalha da história de Praia Grande no evento e a inédita quarta colocação por equipes. Foi campeão das provas de 50, 100 e 200 metros costas; e faturou medalha de bronze nos 50 borboleta. Assim, conseguiu classificação para disputar em outubro, na cidade de Mogi das Cruzes, os Jogos Abertos do Interior.

No 24º Campeonato Paulista de Natação – Troféu Salvador Granieri Sobrinho, ele conquistou duas medalhas de prata nas provas de 50 e 100 metros costas. Nos 50 costas, Palloni marcou 25seg55, ficando atrás apenas de Jander Mello (São José dos Campos), com 25seg47. Nos 100 costas, ele cravou o tempo de 56seg83, sendo superado apenas por Fabio Arikawa (Esporte Clube Pinheiros), que estabeleceu o novo recorde do campeonato, com 53seg48. O nadador praia-grandense garantiu ainda a sexta colocação nos 50 borboleta, com 24seg97.

Nenhum comentário: