Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Atleta de PG vence primeira etapa do Desafio Escolar de Xadrez

João Paulo Agrela qualifica-se para a fase final
 
 
XAFTEC
Enxadrista integra seleção local desde 2011
O atleta de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc), João Paulo Amorim Agrela, venceu a primeira etapa do Desafio Escolar de Xadrez, torneio realizado pelo Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil de Santos e Região (Sinpolsan) e com organização da CADA – Eventos & Marketing. O evento, que reúne atletas de 9 a 13 anos, conta com apoio da Prefeitura. A disputa realizada na última sexta-feira (23), ocorreu no Ginásio Mirins III (Bairro Forte).

Nesta etapa inicial, medalhas de prata e bronze para Breno Luís da Silva (São Vicente) e Higor de Jesus Marinho (Escola Municipal Domingos Soares de Oliveira – Bairro Ribeirópolis). Quarta posição para Pedro Lucas Franco de Oliveira (Escola Estadual Adelaide Patrocínio dos Santos - Forte). Com o resultado, Agrela e os outros três enxadristas qualificaram-se para a etapa final do torneio que ocorre no dia 29 de novembro, na Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos.

O jogador de Praia Grande, por ter vencido a etapa, faturou uma cesta de café da manhã completa. Vale frisar que há dois anos, Agrela integra a seleção praia-grandense de xadrez. Estudante do Colégio Objetivo (Tupi), neste ano, sagrou-se campeão dos Jogos Escolares de Praia Grande. Em 2012, foi bicampeão da categoria mirim (até 10 anos) do Circuito Cubatense e ficou em quarto lugar nos Jogos Regionais.

Dados – A segunda etapa do torneio ocorre em 20 de setembro, no Ginásio do Vila Souza Atlético Clube, no Guarujá. A disputa oferece 128 vagas e a inscrição custa uma caixa de leite em pó. A competição terá ainda outra etapa, em 25 de outubro, no Horto Municipal de São Vicente. Os quatro melhores jogadores de cada uma das fases do evento qualificam-se para a etapa final que ocorre no dia 29 de novembro, na Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos.

O campeão geral do torneio fatura uma bicicleta e um relógio, além de medalha e troféu. A disputa conta com apoio de Mega Som Eventos, Bel Coelho Estética, Nutrição & Bem Estar, Rod Lei Decorações, Mega Som e Luz, Acupuntura – Depilação a laser, Fonte da Vida – Distribuidora de Água, Gráfica Fênix, Contabilidade Dias, Rádio Guarujá FM e TV Tribuna. Outras informações podem ser obtidas nos sites WWW.cadaeventos.com.br e WWW.sinpolsan.com.br. 

Nenhum comentário: