Páginas

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Luís Gustavo é campeão do Brasileiro Interclubes de Atletismo Menor

Atleta da Cidade fatura ouro no lançamento do martelo
 
 
Atleta de PG estabelece novo recorde do campeonato
O atleta de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc; Entidade Profissional Atlética e Social – EPAS, Osan e Associação Paraolímpica do Litoral Paulista – APLP) Luís Gustavo Aguiar da Silva conquistou medalha de ouro na prova do lançamento do martelo no Campeonato Brasileiro Interclubes Caixa de Atletismo, categoria menor (16 e 17 anos). A disputa finalizada no último domingo (25), ocorreu em Maringá, no Paraná.

Na competição regida pela Confederação Brasileira (CBAT), Silva lançou o martelo a 61m04cm de distância, estabelecendo o novo recorde do Campeonato. Ele também detém o recorde brasileiro menor, com 65m13cm, estabelecido em 23 de junho de 2013. Completaram o pódio, Jonathan Riker Garcia (Guarulhos), com 55m13cm; e Luiz Gustavo Moecke (Associação Desportiva Centro Olímpico), com 55m12cm.

Vale frisar que o grupo municipal recebe orientação técnica dos professores Flávio Barbosa da Cruz, Rodrigo Augusto da Silva Rosa e Daniela Eiko Itani. Eles treinam de segundas as sextas-feiras, das 8 às 12 horas e dàs 14 às 17 horas, na pista de atletismo de Praia Grande (Rua José Bonifácio, s/nº, Bairro Sítio do Campo).

Dados – Natural de Praia Grande, Luís reside no Bairro Sítio do Campo e estuda na Escola Municipal Ronaldo Sérgio Alves Lameira Ramos. Iniciou no atletismo em 2008, na pista municipal da Cidade. Nesta temporada, na pista da Sogipa, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi campeão brasileiro, com o novo recorde nacional: 65m13cm. Nos Jogos Regionais (competição adulta), conquistou medalha de prata.

Em 2012, encerrou o ano como o terceiro melhor atleta do Brasil no martelo, menor. Foi campeão paulista e vice-brasileiro. Conquistou medalha de bronze na final estadual dos Jogos da Juventude, foi quarto colocado nos Jogos Regionais (competição adulta) e oitavo posicionado no Campeonato Sul-Americano realizado em Mendonza, na Argentina.

Em 2011, estabeleceu os novos recordes brasileiros e paulista da prova do martelo, na categoria mirim (14 e 15 anos). A marca de 56m40cm foi estabelecida em novembro, em Porto Alegre (RS), durante o Brasileiro Mirim Interclubes. Foi ainda vice-campeão dos Jogos Escolares de Praia Grande. É ganhador de mais de 30 medalhas em etapas do Circuito Paulista Mirim, nas provas de lançamento e arremesso.

Nenhum comentário: