Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

Time do Colégio Recanto/PG é vice-campeão da Copa CNA de Futsal


Equipe da Cidade perdeu apenas um jogo no torneio regional
XAFTEC
Time municipal garante medalha de prata no torneio regional
A equipe masculina sub-13 série ouro (atletas federados) do Colégio Recanto Educacional de Praia Grande (Bairro Boqueirão) sagrou-se vice-campeã da 14ª Copa CNA de Futsal Escolar, evento estudantil intermunicipal coordenado pela Liga Regional de Futsal do Litoral Paulista (LRFSLP). No último domingo (24), no Ginásio Arena Santos, ocorreu a decisão do torneio.

O time municipal perdeu, por 2 a 0, para a turma do Colégio Santa Cecília, de Santos. Foi a primeira derrota do grupo da Cidade na competição regional. Na primeira fase, os meninos praiagrandenses obtiveram três vitórias. Nas quartas-de-final, eles ganharam, por 2 a 0, do time do Colégio Objetivo/Santos. Na semifinal, superaram, por 2 a 1, o grupo B do Liceu São Paulo/Santos.

Confira a campanha do Colégio Recanto Educacional/PG:

Final
24/6 - Colégio Recanto /PG 0 x 2 Santa Cecília/Santos
Semifinal
17/6 – Colégio Recanto /PG 2 x 1 Liceu SP/Santos
Quartas-de-final
27/5 – Colégio Recanto/PG 2 x 0 Objetivo/Santos
Primeira fase
12/4 - Colégio Recanto/PG 2 x 0 Ateneu São Vicente
5/5 – Colégio Recanto/PG 4 x 1 ABC Master/Cubatão
20/5 - Colégio Recanto/PG 8 x 0 Escola Celestin Freinet/PG

Bronzes - Outras equipes da Cidade chegaram à fase semifinal da competição, mas foram derrotadas. Elas conquistaram as medalhas de bronze da 14ª Copa CNA de Futsal Escolar. Foi o que ocorreu com as turmas sub-9 da Escola Celestin Freinet/PG (Bairro Guilhermina), sub-11 prata (atletas não federados) do Colégio Professor Paulo Freire/PG (Guilhermina) e sub-15 ouro do Colégio Objetivo (Tupi).

Outras duas seleções praiagrandenses terminaram a competição nas quartas posições: o time sub-8 do Externato Passionista Santa Maria/PG (Sítio do Campo) e a turma feminina sub-15 do Colégio Objetivo/PG. Vale frisar que a competição conglomerou 52 escolas, de Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Cubatão e Itanhaém. O campeonato destinou-se as escolas de toda Baixada Santista. Outras informações sobre a competição podem ser obtidas no site www.copacna.com.br.

Retrospecto – Em 2011, a turma do Colégio Piteco ganhou a categoria sub-15 ouro. Na decisão do certame, o time local venceu, por 2 a 1, a equipe do Colégio Objetivo/PG. Outros dois times de Praia Grande garantiram os vice-campeonatos da Copa CNA; na sub-7, com a turma do Santa Maria e na sub-9, com o time do Colégio Objetivo. Praia Grande ainda faturou medalhas de bronze no torneio: na categoria sub-8, com a turma do Colégio Objetivo e na sub-11 ouro, o grupo do Colégio Recanto.

Em 2010, na série ouro, a equipe masculina sub-13 do Colégio Piteco sagrou-se campeã da 11ª Copa CNA de Futsal. A conquista foi inédita para o Município, nesta faixa etária. Já o selecionado sub-15 do Colégio Piteco ficou com a medalha de prata. Em 2009, o time do Colégio Objetivo sagrou-se campeã na categoria sub-11 ouro, ao vencer o Colégio Piteco/PG por 2 a 0. A equipe do Piteco ainda ficou em segundo lugar na sub-15. Em 2008, na categoria sub-13, série prata, o Colégio Paulo Freire obteve a medalha de prata. 

Nenhum comentário: