Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Basquete de PG vence na Copa São Paulo


Equipe masculina sub-21 da Cidade derrota turma de Jandira
 
 

Turmas da Cidade atuam neste domingo (17), no Ginásio Magic Paula
A equipe masculina de basquete sub-21 de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer - Sejel) venceu, por 78 a 46, o selecionado da Prefeitura de Jandira, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Estadual São Paulo. O evento é promovido pela Liga Paulista (LPB). A partida realizada no último sábado (9), ocorreu no Ginásio Magic Paula (Bairro Antártica). A turma local tem comando técnico do professor Osvaldo Pinheiro, com auxílio do professor Esdras Gouveia.

Neste domingo (17), a partir das 15 horas, também no Ginásio Magic Paula (esquina das Ruas Trabalhador e Leila Maria de Barros Monteiro, Bairro Antártica), as turmas masculinas sub-15 e sub-21 da Cidade atuam em nova rodada da Copa Estadual. Os meninos da sub-15 enfrentam o time da Prefeitura de Caieiras. Na sub-21, eles encaram a equipe da Prefeitura de Carapicuiba.

Sub-15 – Nas partidas já realizadas, os meninos praiagrandenses ganharam por 37 a 24, da seleção da Prefeitura de Mongaguá e perderam, por 36 a 23, para o selecionado da Prefeitura de São Vicente.

Nesta faixa etária, Praia Grande está na chave A, na qual ainda joga contra os times da Prefeitura de Itanhaém, Cubatão, Santana do Parnaíba e Colégio Eduardo Gomes/São Caetano do Sul.

Sub-21 – Na estreia, os meninos da Cidade ganharam, por 50 a 34, da turma da Associação Esportiva Osasquense. Nesta categoria, além de Praia Grande, Osasco e Jandira, participam da competição os selecionados das Prefeituras de Arujá, Carapicuiba, Caraguatatuba e Cerquilho; e Associação dos Servidores Municipais de Guarulhos.

Sub-17 - Nas rodadas anteriores, o grupo municipal derrotou, por 62 a 56, a equipe da Associação Esportiva Osasquense; e por 83 a 36, o selecionado da Prefeitura de Mongaguá. A turma de Praia Grande está na chave A, na qual ainda enfrenta as equipes das Prefeituras de Diadema e Itanhaém. A competição é disputada em sistema de turno e returno, qualificando-se as duas primeiras colocadas para a próxima fase. Outras informações podem ser obtidas através dos e-mails oj-pinheiro@isee.org.br e lbbs.basketball@uol.com.br.

Retrospecto - Em 2011, o time masculino sub-21 da Cidade sagrou-se vice-campeão da Copa Estadual São Paulo. Nos Jogos Regionais, a turma local garantiu a quarta colocação e a classificação para os Jogos Abertos do Interior, no qual terminou em sétimo lugar. O grupo municipal sub-18 garantiu medalha de prata na fase sub-regional dos Jogos da Juventude.

Apoio - Colaboram com os grupos de basquete local, a Faculdade do Litoral Sul Paulista (FALS), Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS), Casa do Encanador, Construtora e Incorporadora Martino, Galgo Uniformes, Restaurante Terraço Nobre, Clínica de Ortopedia e Fisioterapia Traumaxxis, Academia Rodrigão 14, Restaurante e Pizzaria Di Plaza, Escola de Idiomas Wizard Praia Grande, Vilumis Comunicação Social e Instituto Social de Educação Esportiva (ISEE).

Nenhum comentário: