Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

Municipal de Base, tem seus campeões do sub16 e do sub18l


Disputas decisivas agitaram o Campo do Unidos, no Bairro Tupi
 
 
APFTEC
Galo de Ouro levou título do sub-18
As equipes masculinas da Sociedade Esportiva Magic Paula (Bairro Antártica), na categoria sub-16, e do Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim), de forma invicta na sub-18, conquistaram o título do Campeonato Municipal de Futebol Amador de 2012, nas categorias sub16 e sub18. 
O torneio organizado e administrado pela Liga de Futebol Amador de Praia Grande  (LFAPG) contou com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). As partidas decisivas, realizadas no último sábado (16), ocorreram no Campo do Unidos Futebol Clube (Bairro Tupi).

Na final da sub-16, o time da SE Magic Paula goleou, por 3 a 0, a equipe da Associação Atlética Vila Antártica (Antártica). Assim, o time do Magic Paula  do Bairro de Vila Antártica somou ao longo da competição, seis vitórias, uma derrota, 18 gols feitos e apenas três sofridos (melhor defesa do torneio). O jogador da equipe da A.A. Vila Antártica, João Vitor Freitas Gama, conquistou a artilharia do torneio com sete gols.

Festejaram a medalha de ouro: Victor Rosa, Jhonatan Nascimento, Luís Santos, Fabricio Graça, Jogabriel Lisboa, Alexandre Santos, Kawan Maciel, Luan Pereira, Fernando Santos, Eduardo Monteiro, Bruno Silva, Herbert Pereira, Roniele Alves, Élcio Januário, Leonardo Lima, Fabricio Torres, Gabriel Moiséis, Gustavo Morais, Leonardo Gama, Gabriel Reis, Kevin Martins, Maike Anhaia, Jonathan Aparecido, Lucas Sá, Victor Gales e Max Carmo. Técnicos: Wellington Silva e Eduardo Alves.

Sub-18 – No confronto final da sub-18, a invicta equipe do EC Galo de Ouro derrotou, por 2 a 0, o time do Esporte Clube Capricho/Ocian Praia Clube (Guilhermina/Ocian). Assim, ao longo da disputa, o time do Bairro de Vila Mirim obtiveram cinco vitórias, quatro empates, 23 gols feitos (melhor ataque do torneio) e 13 sofridos. O jogador do Galo de Ouro, Edilson Cosmo da Conceição Júnior, assegurou a artilharia do evento com sete gols.

Levantaram o troféu de campeão os jogadores; Jhonatan Silva, Geraldo Jesus, Erick Santos, Alessandro Santana, José Nascimento, Clisman Vieira, Mike Fernandes, Hudson Canuto, Felipe Viola, André Cruz, Lucas Gomes, Fernando Montefusco, Carlos Estevão, Raphael Guimarães, José Alves, Bruno Silva, Victor Gomes, Jefferson Andrade, Diego Silva, Marcos Conceição, Jhonatan Araujo, Fernando Mello, Edilson Cosmo, Robson Souza e Júlio Maurício. Técnico: Josué Souza e Márcio Rodrigues.

A competição municipal foi disputada em turno único (primeira fase), com as quatro melhores equipes de cada categoria avançando a fase semifinal. Anteriormente, já haviam sido definidos os vencedores das demais categorias do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2012, das categorias de base. Na decisão da categoria sub-10, a equipe do Esporte Clube Oriental/Parceiros da Bola (Bairro Forte) ganhou, por 2 a 0, do time do Ocian Praia Clube (Ocian).

Na categoria sub-12, o time do 
Esporte Clube Oriental/Parceiros da Bola (Bairro do Forte) ganhou mais um título ao derrotar na final, por 2 a 0, a equipe do Dennys Soccer (Aviação). Na categoria sub-14, a medalha de ouro ficou com a equipe do Ocian PC que goleou, por 4 a 1, o time do  Esporte Clube Oriental/Parceiros da Bola (Bairro Forte).

Vale frisar que em 2011, houve disputas das categorias sub-13, sub-15 e sub-17. 

Na sub-13, a equipe do Ocian Praia Clube sagrou-se campeã. Na sub-15, mais um título para a turma do Ocian. Na sub-17, ouro para o grupo da Associação Atlética Missão Unida (Bairro Quietude). Em 2010, a LPGFA realizou os certames sub-15 e sub-17. Na sub-15, a equipe do Unidos Futebol Clube sagrou-se bicampeã (2008 e 2009/2010). Na sub-17, a equipe do Galo de Ouro venceu.

Outras informações podem ser obtidas no site da Liga  www.lfapg.com.br , no telefone 3016-0658 e nas duas sedes da entidade: Ginásio Magic Paula (esquina da Rua do Trabalhador com a Rua Leila Maria de Barros Monteiro, Bairro Antártica) e Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão).

Números - Confira as campanhas das equipes campeãs:

sub-10
1ª fase
Esporte Clube Oriental/Parceiros da Bola 2 x 0 Escolinha do Neguinho
ECO/Parceiros 1 x 0 Ocian PC
ECO/Parceiros 1 x 0 Gaivotas
ECO/Parceiros 1 x 1 Cidade da Criança
ECO/Parceiros 0 x 2 Dennys Soccer
semifinal
ECO/Parceiros 5 x 0 Dennys Soccer
final
ECO/Parceiros 2 x 0 Ocian PC

sub-12
1ª fase
Esporte Clube Oriental/Parceiros da Bola 5 x 1 Delta Esportes
ECO/Parceiros 3 x 0 Escolinha do Neguinho
ECO/Parceiros 2 x 0 Denny Soccer
ECO/Parceiros 2 x 1 Time B do ECO/Parceiros
semifinal
ECO/Parceiros 4 x 0 Time B do ECO/Parceiros
final
ECO/Parceiros 2 x 0 Denny Soccer

sub-14
1ª fase
Ocian Praia Clube 9 x 2 Boleragem
Ocian PC 3 x 1 Palmeiras
Ocian PC 2 x 0 Dennys Soccer
Ocian PC 2 x 1 Delta Esportes
Ocian PC 1 x 1 ECO/Parceiros
Ocian PC 0 x 0 Cesac
semifinal
Ocian PC 1 x 1 Dennys Soccer (* time do Ocian classificado por ter feito melhor campanha na primeira fase da competição)
final
Ocian PC 4 x 1 ECO/Parceiros

Sub-16
1ª fase
Sociedade Esportiva Magic Paula 7 x 0 Dennys Soccer
SE Magic Paula 4 x 0 Palmeiras
SE Magic Paula 2 x 0 Capricho/Ocian Praia Clube
SE Magic Paula 1 x 0 Vila Antártica
SE Magic Paula 0 x 3 Cesac
semifinal
SE Magic Paula 1 x 0 Dennys Soccer
final
SE Magic Paula 3 x 0 Vila Antártica

Sub-18
1ª fase
Esporte Clube Galo de Ouro 6 x 4 Praiano
EC Galo de Ouro 4 x 2 Boleragem
EC Galo de Ouro 3 x 1 Capricho/Ocian
EC Galo de Ouro 2 x 0 Vila Antártica
EC Galo de Ouro 2 x 2 Desportivo Samambaia
EC Galo de Ouro 2 x 2 Ases 12 de Outubro
EC Galo de Ouro 1 x 1 Comercial
semifinal
EC Galo de Ouro 1 x 1 Comercial (o time do Galo de Ouro qualificou-se a final por ter feito melhor campanha na primeira fase)
final
EC Galo de Ouro 2 x 0 Esporte Clube Capricho/Ocian Praia Clube 

Nenhum comentário: