Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

PG conquista 18 medalhas no Paulistão de Canoagem Oceânica


Equipe local fatura 8 ouros, 8 pratas e 2 bronzes na terceira etapa do evento
 
 
XAFTEC
Equipe local fatura 8 ouros, 8 pratas e 2 bronzes na terceira etapa
A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc, em parceria com a Associação Turma do Remo) conquistou 18 medalhas (oito ouros, oito pratas e dois bronzes) na terceira etapa do Campeonato Paulista de Canoagem Oceânica - prova Rubens Alves Seixinho. O evento finalizado no último domingo (24), ocorreu em Ilhabela.

Por equipes, título para a turma da Liga do Litoral Norte (Acalino)/Prefeituras de Caraguatatuba e Ilhabela. O grupo de Praia Grande garantiu a segunda posição. Terceiro lugar para o time do Clube Internacional de Regatas, de Santos. A competição regida pela Federação Estadual (FPCA) tem chancela da Confederação Brasileira (CBCA).

A turma praiagrandense venceu a primeira etapa do torneio, em São Vicente, e foi vice-campeão da segunda, em Caraguatatuba. Individualmente, na primeira etapa do Paulistão, a turma local conquistou 20 medalhas (sete ouros, seis pratas e sete bronzes). Na segunda, o time municipal obteve mais 17 medalhas (cinco ouros, cinco pratas e sete bronzes). A equipe da Cidade tem coordenação do professor Silvio Bello.

Nomes – A competição teve provas com percurso de 15 quilômetros. Disputaram canoístas das classes oceânica (avançada) e turismo (intermediária e iniciante), nas categorias júnior (15 a 18 anos), sênior (19 a 34), máster (35 a 44), supermáster (mais de 45) e open (aberta a todas as idades). Houve uma prova a parte, surfski, que é a descida das ondas no caiaque. Confira os medalhistas da Cidade na terceira etapa do Paulistão de Canoagem Oceânica 2012:

Ouro (8)
Renata dos Najos de Jesus – turismo – sênior
Suzete Vilela – turismo – máster
Veronica Guerra – oceânica – open
Luis Michio e Fernanda Oliveira – oceânica – dupla mista
Laura Meyer – surfski - open
João Pedro Lins – surfski - junior
Frederico Longhin – surfski – master
Marcelo de Barros – surfski – supermaster

Prata (8)
Rogério Sudbrack – oceânica – Junior
Murilo Martinho e Wesley Santos – oceânica – dupla sênior
Evaner Coscia e José Souza – oceânica – dupla supermaster
Manuel Gil e Viviane Benzi – oceânica – dupla mista
Mirela Improta – surfski – open
Jeferson Sestaro – surfski – sênior
José Antônio da Silva – surfski – máster
Eduardo Meyer – surfski – supermaster

Bronze (2)
Adrik Wiazowski – oceânica – Junior
Renata dos Anjos – oceânica – open

Retrospecto - Na última temporada, consecutivamente, a equipe praiagrandense sagrou-se tetracampeã geral (2008 a 2011) do Campeonato Paulista de Canoagem Oceânica. Ao longo das cinco etapas realizadas na temporada, a turma da Cidade conquistou 89 medalhas (27 ouros, 28 pratas e 34 bronzes).

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo.

Para participar basta que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: