Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

PG encerra participação nos Joguinhos com recorde de 20 medalhas


Delegação municipal conquistou 8 ouros, 4 pratas e 8 bronzes
 
 
XAFTEC
PG estabelece novo recorde de medalhas na competição estadual sub-18
A deleção de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) encerrou com 20 medalhas (oito ouros, quatro pratas e oito bronzes) a participação na final estadual dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, evento sub-18 regido Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT). É o melhor resultado da Cidade na história da principal competição de base do Estado.

Na final estadual dos Joguinhos deste ano, a delegação de Praia Grande reuniu seleções de handebol masculino, judô feminino; ginástica artística masculina e feminina (M/F), ginástica rítmica desportiva (GRD) e atletismo M/F. As judocas e as ginastas foram campeãs gerais pela primeira vez. A equipe de atletismo feminino foi quarta colocada, posição inédita. A turma do handebol ficou em sétimo lugar. As meninas da GRD obtiveram um histórico 13º lugar. O time de atletismo masculino acabou na 25ª colocação.

Participaram da decisão estadual as 12 cidades campeãs regionais, em cada modalidade, mais a delegação do município sede. A primeira fase (sub-regional) dos Joguinhos envolveu representantes da Baixada Santista. Na sequência veio a fase regional, na qual as disputas englobaram cidades do Litoral Sul e do Vale do Ribeira, mais os campeões da sub-regional. Por fim, chegou-se à fase estadual.

Medalhas - Confira todas as medalhas do time municipal na final estadual dos Joguinhos 2012:

Ouro (8)
- ginástica artística feminina - equipe
- (3) Rayssa Teodózio dos Santos – ginástica – salto, paralelas e individual geral
- Amanda Nascimento Carpinelli – ginástica – trave
- judô feminino - equipe
- Tawany Gianelo da Silva – judô - peso superligeiro
- Sabrina Gabriela de Oliveira Araújo – judô - meio-leve

Prata (4)
- Thaiany Alves dos Santos – atletismo – 400 metros rasos
- Carla Camargo da Silva, Julia Cabral Dias dos Santos, Thaiany Alves dos Santos e Caroline Camargo da Silva – atletismo – revezamento 4x100 metros rasos
- Nathália Cárnio – judô - ligeiro
- Agatha Martins – judô - absoluto

bronze (8)
- Thaiany Alves dos Santos – atletismo - 200 metros rasos
- Luis Gustavo Aguiar da Silva – atletismo – martelo
- Carla, Julia, Thaiany e Caroline – atletismo – 4x400
- Leonardo Cassiano Silvestre da Silva, Alan Kaique Francisco Lucas, Kelson Jorge Ramos Leite e João Gabriel Marques de Azevedo – atletismo – 4x400m
- ginástica artística masculina - equipe
- Rayssa Teodózio dos Santos – ginástica - solo
- Amanda Nascimento Carpinelli – ginástica – paralelas
- Agatha Martins – judô - pesado

Retrospecto – Em 2011, em Osvaldo Cruz, a turma da Cidade obteve 11 medalhas (cinco ouros, três pratas e três bronzes). Por equipes, o judô feminino sagrou-se vice-campeão. As meninas da ginástica artística terminaram em terceiro lugar. O grupo do handebol e o judô masculino garantiram as quinta e sétima posições. As garotas do atletismo e da GRD acabaram nas oitava e 16ª colocações. Os meninos do atletismo foram 33º colocados.

Os primeiros lugares foram conquistados pelos praiagrandenses Gabriela Mattioli de Siqueira, no judô, peso pesado (mais de 78 kg); Nathália Cárnio, judô, ligeiro (44 a 48 kg); Daniel Saldanha de Oliveira, judô, leve (60 a 66 kg); Larissa Ribeiro Câmara, atletismo, lançamento do martelo; e Felipe Simões de Barros, atletismo, lançamento do disco.

Medalhas de prata para Gabriela, judô, absoluto; Felipe Simões de Barros, atletismo, lançamento do dardo; Amanda Kathleen de Souza Santos, ginástica artística, trave de equilíbrio. Terceiros lugares para Déborah Sena da Silva, atletismo, salto triplo; Adriana Suelen Santos, Carla Camargo da Silva, Júlia Cabral dos Santos e Thayani Alves dos Santos, atletismo, revezamento 4x100 metros rasos; Amanda Santos, Amanda Nascimento, Giovanna Silva de Mello, Rayssa Teodozio, Laura Sima Fierro, Nathália Torres, ginástica artística, torneio por equipes.

Em 2010, em Jaú, a delegação de Praia Grande nove medalhas (um ouro, seis pratas e dois bronzes). O título veio com a judoca Gabriela Mattioli, no peso pesado (mais de 70 quilos). Pratas para, no judô, Gilmara Prudêncio, leve (52 a 57 kg); na ginástica, Bárbara Bonfim, prova de solo, e Thaís Amaro, trave de equilíbrio.

No atletismo, Larissa Serafim, lançamento do martelo, Danilo Martins, salto triplo, e Jéssica Cruz, Carla Silva, Caroline Silva e Adriana Suelen, revezamento 4x400 metros rasos. Terceiras colocações para a judoca Tawany Gianelo, superligeiro (até 44 kg); e no atletismo, Felipe Simões, lançamento do disco. Por equipes, Praia Grande terminou em terceiro lugar na ginástica artística e judô femininos; quarto na ginástica artística e handebol masculinos; quinto no atletismo feminino.

Em 2009, em Lins, o grupo de Praia Grande contou com 155 atletas, em 15 esportes (atletismo m/f, futebol m, futsal f, ginástica artística m/f, handebol m, judô m/f, natação m/f, tênis de mesa m/f, e vôlei m/f). Foram conquistadas sete medalhas (duas pratas e cinco bronzes), com as judocas Gabriela Mattioli, pesado, prata; Cláudia Penha, médio, bronze; e Jonathan Pereira, leve, bronze; o ginasta Aurek Wiazowski, cavalo com alça, prata e bronze, nas argolas; tênis de mesa, por equipes femininas e duplas (Flávia Felício e Caroline Soares).

Em 2008, em São Manoel, foram 95 atletas, em 11 modalidades (atletismo m/f, basquete f, futsal m, ginástica artística m/f, judô f, natação m/f, e xadrez m/f). Praia Grande conquistou duas medalhas no judô (ouro com Gabriela Matiolli, pesado; e bronze com Jonathan Pereira, leve). O time de futsal masculino terminou na quarta posição.

Em 2007, em Jundiaí, a delegação da Cidade reuniu 66 atletas, em sete modalidades (atletismo masculino e feminino; judô f, handebol m, vôlei f, e xadrez m/f). A Cidade obteve uma medalha de prata (futsal f) e quatro de bronze (futsal m, handebol m, atletismo – Victor Domingues, salto em distância – e judô - Jéssica Karoline, peso pesado). Em 2006, na final estadual dos Joguinhos, Praia Grande reuniu 60 atletas, em cinco modalidades (atletismo m, futsal m, handebol m, vôlei e xadrez feminino). Conquistou dois quintos lugares com as equipes de futsal e xadrez. 

Nenhum comentário: