Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

Handebol masculino avança a segunda fase dos Joguinhos


Equipe da Cidade disputa final estadual em Presidente Prudente
 
 

Time de pg está entre os oito melhores do estado
A equipe sub-18 de handebol masculino de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) classificou-se para a segunda fase na final estadual dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinho, evento sub-18 regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT). Na manhã desta segunda-feira (11), em Presidente Prudente, o elenco municipal perdeu, por 22 a 16, para a turma de Ribeirão Preto. Mas, como na estreia, venceu, por 36 a 16, o selecionado de São José do Rio Preto, o time praiagrandense garantiu a segunda posição no grupo e a vaga na próxima fase.

Na noite desta segunda-feira, ocorre congresso técnico para a formação das novas chaves. Agora, as oito melhores seleções do Estado serão separadas em dois grupos de quatro. Então, elas jogam entre si, dentro das chaves. As duas equipes primeiras colocadas, de cada grupo, qualificam-se as semifinais da competição.

Para chegar a final estadual, os meninos da Cidade venceram as fases sub-regional e regional da competição. Na sub-regional (envolve as cidades da Baixada Santista), a turma local derrotou, por 28 a 19, Santos; por 25 a 24, Guarujá; por 20 a 0 (ausência do adversário), Cubatão. Na regional (engloba a turma vencedora da disputa entre Litoral Sul e do Vale do Ribeira, mais o campeão da sub-regional), Praia Grande não teve adversário e venceu por ausência de adversário.

Representam Praia Grande: Irã dos Santos Silva, Gabriel Braga, Jefferson Barbosa, Ronaldo da Silva, Flávio Lemos, Vinicius Lima de Carvalho, Guilherme Santos, Jonathan Rosado, Matheus Gomes, Claudio Ribeiro Júnior, Romário Dias, Matheus Silva, Guilherme Guier Vieira, Adriano Rodrigues Alcântara e Matheus Cardoso. Técnico: Evandro Andrade. Auxiliares: Luciene Gonçalves e Thiago José da Silva.

Retrospecto – Em 2011, em Osvaldo Cruz, a equipe masculina de Praia Grande ficou em sexto lugar na final dos Joguinhos. Na segunda fase do certame, os meninos da Cidade perderam, por 28 a 24, para a equipe da Prefeitura de Guarulhos e foram eliminados da competição. Perderam a vaga a semifinal no saldo de gols. Isso por que Guarulhos venceu os três jogos desta etapa. Praia Grande e São José dos Campos ganharam de Bebedouro e empataram no confronto direto. A classificação de São José as semifinais deu-se no saldo de gols. O time do Vale do Paraíba fez dois gols a mais do que a turma praiagrandense.

Nas partidas anteriores da segunda fase do torneio estadual, os meninos praiagrandenses derrotaram Bebedouro, 30 a 24; e empataram com São José, 21 a 21. Na primeira fase (classificatória) da final estadual dos Joguinhos, eles terminaram em primeiro lugar. O grupo local derrotou, por 20 a 12, a equipe da Prefeitura de Sorocaba; por 30 a 24, o time da Prefeitura de Araçatuba; e por 26 a 22, a turma da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Em 2010, em Jaú, a equipe praiagrandense terminou em quarto lugar na final estadual dos Joguinhos. Na primeira etapa do torneio (fase classificatória), Praia Grande ganhou de Botucatu, por 31 a 19; Ourinhos, 36 a 6; e empatou com Ilha Solteira, em 31 a 31. Na segunda, o time local venceu Franca, 26 a 24; Jaboticabal 31 a 27; e empatou com Ribeirão Preto, por 25 a 25. Na semifinal, os rapazes da Cidade perderam, por 26 a 22, para São José dos Campos. Na disputa de terceiro e quarto lugares, caíram diante de Franca, por 30 a 21.

Em 2009, em Lins, o selecionado da Cidade terminou na quinta colocação dos Joguinhos. Na primeira fase, os rapazes derrotaram São José do Rio Preto, por 15 a 11, e Lins, por 30 a 8. Depois, perderam para Ribeirão Preto, por 22 a 18. Na segunda fase, ganharam de Jaboticabal, por 26 a 18, mas foram superados por Araçatuba, por 24 a 17. Em 2007, em Jundiaí, bronze para o grupo de handebol masculino.

Nenhum comentário: