Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Técnico de PG avalia novos nadadores


Iniciativa é voltada a crianças de 7 a 11 anos
XAFTEC
Esta é a segunda passagem de Aguiar no comando da equipe
Nesta sexta-feira (22), a partir das 17 horas, na piscina municipal (Avenida Presidente Castelo Branco s/nº, Bairro Mirim), o técnico da equipe de natação de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Natação PG), professor Régis dos Anjos Aguiar, avalia novos nadadores que possam integrar a seleção da Cidade. A iniciativa é voltada a crianças nascidas de 2005 a 2001 (7 a 11 anos).

“A natação é um esporte que quanto mais cedo você aprende, mais você consegue desenvolvimento com o passar dos anos”, afirmou Aguiar. “Na verdade, peço que aos pais das crianças interessadas que liguem para nós no 3496-2417 e agendem dia e horários específicos para o teste. Não gosto de fazer seletiva porque é muito complicado avaliar todos ao mesmo tempo. O agendamento traz mais tranqüilidade para mim e o nadador”.

Para o técnico, a cidade de Praia Grande tem muito potencial para a montagem de uma equipe forte. “Já revelamos atletas como a Patrícia Neumann que hoje integra o time do Esporte Clube Pinheiros, um dos mais fortes do Brasil. Nossa infra-estrutura é ótima para o desenvolvimento de atletas. Um dia poderemos disputar os Jogos Regionais brigando por medalhas”.

Esta é a segunda passagem de Aguiar no comando da equipe praiagrandense. O profissional já dirigiu o grupo local de 2008 a 2010. Voltou neste ano, ao passar em novo concurso público. Nascido em Santos, Régis já foi campeão paulista máster nos 200 metros livres e regional da Baixada Santista de travessias aquáticas. Integrou as equipes do Clube de Regatas Tumiaru, de São Vicente, e Clube de Regatas Saldanha da Gama, de Santos.

Treinos – Os atletas de Praia Grande treinam de segundas as sextas-feiras, após as 17 horas, na piscina municipal (Avenida Presidente Castelo Branco s/nº, Bairro Mirim). Na Cidade, o esporte competitivo é conduzido pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Há ainda escolinha municipal através do programa SuperEscola, mantido pela Secretaria de Educação (Seduc).

Nenhum comentário: