Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Judô ganha medalha de bronze no Paulistão Máster

O judoca de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc), Guilherme Ramos, 34 anos, conquistou medalha de bronze no Campeonato Paulista Máster (atletas com mais de 30 anos), peso leve (60 a 66 quilos), classe M1 (30 a 34 anos). A competição, finalizada no último domingo (10), ocorreu no município de Amparo.

O atleta praiagrandense foi superado por Jefferson Takeshi Redondo (Prefeitura de Mogi das Cruzes) que ficou com a medalha de ouro. Rodrigo da Silva Braiani (Associação Kenshin/Prefeitura de Osasco) que sagrou-se vice-campeão. Além de Ramos, a outra medalha de bronze ficou com Ronaldo Eugênio Gomes (Prefeitura de Mauá). O evento teve organização da Federação Paulista (FPJ).

Dados - Nascido em São Paulo, Ramos reside no Bairro Mirim. Começou no esporte aos 9 anos e já competiu pelos times de Iguape, Esporte Clube Carioquinha (São Paulo)/Sesc, Club Athletico Paulistano, São Paulo Xérox e Prefeitura Municipal de Barueri. Em 2012, ele faturou medalha de bronze na Copa São Paulo.

Em 2010, sagrou-se campeão paulista e brasileiro; venceu o Campeonato Estadual do Interior e a Copa Praia Grande; conquistou medalha de bronze no peso até 74 quilos, na luta olímpica livre (sem limite de idade), da segunda divisão dos 74ºs Jogos Abertos do Interior. Em 2009, foi vice-campeão brasileiro máster e regional. Ganhou o Torneio Toraichiro Suzuki /Registro. Foi medalha de Bronze no Estadual do Interior. 

Na temporada de 2007, ele assegurou a medalha de prata, nos Jogos Regionais e entrou para a história. Esta foi a primeira conquista do judô do Município, na competição estadual. Ao longo da carreira, entre outras conquistas, Ramos faturou os títulos paulista júnior e universitário; brasileiro universitário, além do vice-campeonato dos Jogos Regionais.

Nenhum comentário: