Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

Basquete de PG vence a terceira na Copa SP

Equipe masculina sub-21 da Cidade superou Carapicuíba
 
 
XAFTEC
Equipe sub-21 de PG lidera Copa estadual de basquete
A equipe masculina de basquete sub-21 de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer - Sejel) derrotou, por 89 a 31, o time da Prefeitura de Carapicuíba, em jogo válido pela terceira rodada da Copa Estadual São Paulo, evento promovido pela Liga Paulista (LPB). A partida realizada no último domingo (17), ocorreu no Ginásio Magic Paula (Bairro Antártica).

Neste domingo (24), às 11 horas, também no Ginásio Magic Paula (esquina das Ruas Trabalhador e Leila Maria de Barros Monteiro, Bairro Antártica), os rapazes da Cidade enfrentam a equipe da Associação dos Servidores Municipais de Guarulhos (ASMG), na quarta rodada do torneio estadual.

Nas rodadas anteriores, o grupo municipal venceu, por 50 a 34, a Associação Esportiva Osasquense e por 78 a 46, o selecionado da Prefeitura de Jandira. O time local tem comando técnico dos professores Osvaldo Pinheiro e Esdras Gouveia.

Sub-15 – No sábado (23), em Cubatão, às 15 horas, a seleção masculina sub-15 de Praia Grande joga contra a equipe da Prefeitura de Cubatão, na quarta rodada da Copa Estadual São Paulo de Basquete. No último domingo (17), em casa, os meninos da Cidade perderam, por 59 a 21, para a turma da Prefeitura de Caieiras.

Nas partidas realizadas anteriormente, os atletas locais ganharam por 37 a 24, a seleção da Prefeitura de Mongaguá; e perderam, por 36 a 23, para o selecionado da Prefeitura de São Vicente. Nesta faixa etária, Praia Grande está na chave A, na qual ainda joga contra os times da Prefeitura de Itanhaém, PM Cubatão, PM Santana do Parnaíba e Colégio Eduardo Gomes/São Caetano do Sul.

Sub-17 – No dia 27, às 20h30, no Ginásio Magic Paula, o selecionado masculino sub-17 de Praia Grande enfrenta a equipe da Prefeitura de Guarujá, na terceira rodada da Copa Estadual São Paulo de Basquete. Nas rodadas anteriores, o grupo municipal derrotou, por 62 a 56, a equipe da Associação Esportiva Osasquense; e por 83 a 36, o time da Prefeitura de Mongaguá.

A turma de Praia Grande está na chave A, na qual ainda enfrenta as equipes das Prefeituras de Diadema e Itanhaém. A competição é disputada em sistema de turno e returno, qualificando-se as duas primeiras colocadas para a próxima fase. Outras informações podem ser obtidas através dos e-mails oj-pinheiro@isee.org.br e lbbs.basketball@uol.com.br.

Retrospecto - Em 2011, o time masculino sub-21 da Cidade sagrou-se vice-campeão da Copa Estadual São Paulo. Nos Jogos Regionais, a turma local garantiu a quarta colocação e a classificação para os Jogos Abertos do Interior, no qual terminou em sétimo lugar. O grupo municipal sub-18 garantiu medalha de prata na fase sub-regional dos Jogos da Juventude.

Apoio - Colaboram com os grupos de basquete local, a Faculdade do Litoral Sul Paulista (FALS), Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS), Casa do Encanador, Construtora e Incorporadora Martino, Galgo Uniformes, Restaurante Terraço Nobre, Clínica de Ortopedia e Fisioterapia Traumaxxis, Academia Rodrigão 14, Restaurante e Pizzaria Di Plaza, Escola de Idiomas Wizard Praia Grande, Vilumis Comunicação Social e Instituto Social de Educação Esportiva (ISEE).

Nenhum comentário: