Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

PG fica em terceiro lugar na Copa Brasil de Canoagem Oceânica


Time da Cidade competiu em Paraty, no Rio de Janeiro
 
 
XA
Turma da Cidade compete em águas cariocas
A equipe de canoagem oceânica do Programa Navega São Paulo de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc, em parceria com a Associação Turma do Remo) ficou em terceiro lugar no geral, na segunda etapa da Copa Brasil, evento regido pela Confederação Nacional (CBCA). A competição realizada no último domingo (10), ocorreu em Paraty, no Rio de Janeiro.

O título ficou com a turma da Associação de Canoagem do Litoral Norte (Acalino)/Prefeitura de Caraguatatuba, com 306 pontos. Na segunda posição ficou o time da Associação de Angra dos Reis (ACOAR), 197,5. O grupo da Cidade somou 162. Individualmente, destaque para o praiagrandense José Marcos Mendes Filho que venceu a prova de 18 quilômetros, com 1h29seg19. A turma local tem coordenação do professor Silvio Bello.

Primeira – Em janeiro, na área de Lazer Ézio Dall’Acqua, o Portinho (Bairro Sítio de Campo), em Praia Grande, a turma praiagrandense sagrou-se campeã geral e obteve 20 medalhas (seis ouros, seis pratas e oito bronzes) na primeira etapa da Copa Brasil. Os times do Clube Internacional de Regatas, de Santos, e da Acalino terminaram nas segunda e terceira colocações, respectivamente. A prova teve percurso de 20 quilômetros e reuniu 74 canoístas dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo.

Retrospecto – Na última temporada, a equipe praiagrandense sagrou-se vice-campeã da Copa Brasil – Copa São Paulo - Taça Cidade de Caraguatatuba. Individualmente, a turma de Praia Grande obteve 15 medalhas (quatro ouros, cinco pratas e seis bronzes). Em 2010 e 2009, o time da Cidade sagrou-se bicampeão do evento. Em 2010, obteve 17 medalhas (seis ouros, oito pratas e três bronzes). Em 2009, faturou 39 medalhas (15 ouros, 15 pratas e 7 bronzes).

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: