Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

Malha cai em grupo complicado nos Regionais

Seleção da Cidade enfrenta times de Santos e Santo André
 
A seleção masculina de malha (idade livre) de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) caiu num grupo complicado na fase inicial da 56ª edição dos Jogos Regionais (JR) do Estado de São Paulo, primeira divisão, que começam no próximo dia 4 de julho, em Santo André. A equipe municipal está na chave B, na qual encara as equipes de Santo André e Santos. Na A, estão os times de São Bernardo do Campo (atual campeão), São Caetano do Sul, Osasco e Ribeirão Pires.

Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo avançam a fase semifinal. “Vamos jogar contra os medalhistas de prata, Santo André, e bronze, Santos, em 2011. O sorteio não nos foi benéfico. Mas, nossa equipe tem trabalhado intensamente para superar a quinta posição obtida no ano passado”, afirmou o jogador Luís Arnaldo Sertório Milanês, o Tubaína.

Seleção – Atuam por Praia Grande nos Jogos Regionais de Santo André, os jogadores: Álvaro Rodrigues, 61 anos; Luiz Arnaldo Sertório Milanez, o Tubaína, 66; Nelson Jesus do Nascimento, 51; Roberto Gomes Florencio, 78; Claudinei Anacleto, 49; e Oswaldo Gomes, 75. Técnico: Ricardo Nunes Sanches.

Destaque – O jogador Tubaína, 64 anos, nasceu em Cravinhos, mas aos 13 anos se mudou para São Paulo. Ex-funcionário da Volkswagen, a nove temporadas reside no Bairro do Forte, em Praia Grande.

Descobriu o jogo malha em 1973, numa Associação de Diadema, e nunca mais parou de jogar. Com o time de malha da Cidade, sagrou-se campeão dos Jogos Abertos do Interior, da Copa da Liga de Santo André, dos Jogos Regionais do Idoso, dos Jogos Abertos do Idoso e do Campeonato Metropolitano. Foi ainda medalha de bronze nos Jogos Regionais de Guarujá, em 2007.

Treinos - Os atletas da malha treinam toda quinta-feira e sábado, no período da manhã (9 às 12 horas), no Ginásio Samambaia, Avenida Maria Cavalcante s/nº, Bairro Samambaia.

Histórico da malha nos Jogos Regionais:
2002 (sede Caieiras) = 2º lugar
2003 (Caieiras) = 8º lugar
2004 (Cotia) = 7º lugar
2006 (Caieiras) = 3º lugar
2007 (Guarujá) = 3º lugar
2008 (São Caetano) = 4º lugar
2009 (Santo André) = 6º lugar
2010 (Guarujá) = 8º lugar
2011 (Santo André) = 5º lugar

Nenhum comentário: