Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

PG atua em Jundiaí pelo Estadual de Vôlei


Equipe infanto da Cidade joga fora de casa
 
 
XAFTEC
Meninos da cidade atuam no torneio estadual pre-olimpico
A equipe masculina infanto-juvenil (17 e 18 anos) de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel - e Liga Municipal – LPGV) enfrenta o time da Prefeitura de Jundiaí, na segunda rodada do Campeonato Estadual regido pela Associação Pré-Olímpico (APO). O confronto ocorre na próxima quinta-feira (21), em Jundiaí.

Na primeira rodada, o selecionado local derrotou, por 3 sets a 0, a equipe da Prefeitura de Itu. O grupo praiagrandense tem comando da técnica Silvia Floriano, com auxílio do professor Marcelo Pinheiro. A equipe treina de segundas a sextas-feiras, em horários alternados, no Ginásio Samambaia (Avenida Maria Cavalcante, s/nº, Bairro Samambaia).

Ainda no Campeonato Estadual, Praia Grande disputa a categoria masculina infantil (15 e 16 anos). Os meninos da Cidade já fizeram dois jogos na competição. Na primeira rodada, eles derrotaram, por 3 a 0, a equipe da Prefeitura de Itu. Na segunda, perderam pelo mesmo placar para o selecionado santista do Colégio Universitas.

Em 2011, o selecionado praiagrandense masculino infantil terminou em quarto lugar no Torneio Estadual Pré-Olímpico de Vôlei. Na decisão do terceiro lugar, fora de casa, a turma da Cidade perdeu, por 3 sets a 1 (17-25, 21-25, 25-17 e 26-28), para o time da Prefeitura de Suzano. Na semifinal, os meninos do Litoral perderam duas vezes, por 3 sets a 0, para a equipe da Prefeitura de Guarulhos.

Na primeira fase, o time de Praia Grande conquistou 11 vitórias e sete derrotas, terminando na quarta colocação. Em 2010, a turma infantil da Cidade terminou em quinto lugar na competição estadual. Em 2009, os rapazes do Litoral ficaram na com a medalha de ouro (com 16 vitórias e três derrotas).

Amistoso – Na última quarta-feira (13), no Ginásio Samambaia, em jogo preparativo para a disputa dos Jogos Regionais (que ocorrem em julho, em Santo André), a equipe masculina sub-21 de Praia Grande venceu, por 3 sets a 0, a seleção brasileira de surdos, que está disputando o Campeonato Pan-Americano da categoria. A competição internacional ocorre em Praia Grande, até o próximo dia 24.

Atuaram pela Cidade os jogadores: Alex Luis, Carlos Roberto, Davyd Lucas, Gabriel José, Wellington Miranda, Marcel Veríssimo, Victor de Alcântara Saltão, Patrício Rogério, Rafael Lucas e Vinicyus Cezar. O grupo tem comando da técnica Silvia Floriano, com auxílio do professor Marcelo Pinheiro.

Nenhum comentário: