Páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Handebol luta por vaga na semifinal dos Joguinhos


Equipe da Cidade está entre as oito melhores do Estado
 
 
XA
Time sub-18 de PG está entre os oito melhores do Estado
A equipe sub-18 de handebol masculino de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) luta para qualificar-se a fase semifinal da etapa estadual dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinho, evento sub-18 regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT). Na última terça-feira (12), em Presidente Prudente, na abertura da segunda fase (que reúne os oito melhores selecionados), os meninos da Cidade perderam, por 20 a 22, para a equipe de São Caetano do Sul.

A equipe ainda faz mais dois jogos no torneio, contra os times de Franca e São José dos Campos. As duas seleções também se enfrentaram na terça, com vitória da turma do Vale do Paraíba, por 23 a 15. Vale ressaltar que apenas os dois primeiros colocados do grupo qualificam-se a fase semifinal.

Na outra chave da segunda fase, também foram realizadas duas partidas na terça-feira (12). Num confronto bastante equilibrado, o grupo de Sorocaba derrotou, por 21 a 20, o time de Araçatuba. Enquanto que a equipe de Ribeirão Preto venceu, por 32 a 22, a seleção de Presidente Prudente.

Representam Praia Grande: Irã dos Santos Silva, Gabriel Braga, Jefferson Barbosa, Ronaldo da Silva, Flávio Lemos, Vinicius Lima de Carvalho, Guilherme Santos, Jonathan Rosado, Matheus Gomes, Claudio Ribeiro Júnior, Romário Dias, Matheus Silva, Guilherme Guier Vieira, Adriano Rodrigues Alcântara e Matheus Cardoso. Técnico: Evandro Andrade. Auxiliares: Luciene Gonçalves e Thiago José da Silva.

Mais – Na primeira fase da final estadual, os meninos praiagrandenses venceram, por 36 a 16, o selecionado de São José do Rio Preto; e perderam, por 22 a 16, para a turma de Ribeirão Preto. Para chegar a final estadual, eles ganharam a fase Sub-regional (envolve as cidades da Baixada Santista), na qual derrotaram, por 28 a 19, Santos; por 25 a 24, Guarujá; por 20 a 0 (ausência do oponente), Cubatão; e Regional (engloba a turma vencedora da disputa entre Litoral Sul, Vale do Ribeira e o campeão da sub-regional), na qual não tiveram adversário.

Retrospecto – Em 2011, em Osvaldo Cruz, a equipe masculina de Praia Grande ficou em sexto lugar na final dos Joguinhos. Na segunda fase do certame, os meninos da Cidade perderam, por 28 a 24, para a equipe da Prefeitura de Guarulhos e foram eliminados da competição. Perderam a vaga a semifinal no saldo de gols. Isso por que Guarulhos venceu os três jogos desta etapa. Praia Grande e São José dos Campos ganharam de Bebedouro e empataram no confronto direto. A classificação de São José as semifinais deu-se no saldo de gols. O time do Vale do Paraíba fez dois gols a mais do que a turma praiagrandense.

Nas partidas anteriores da segunda fase do torneio estadual, os meninos praiagrandenses derrotaram Bebedouro, 30 a 24; e empataram com São José, 21 a 21. Na primeira fase (classificatória) da final estadual dos Joguinhos, eles terminaram em primeiro lugar. O grupo local derrotou, por 20 a 12, a equipe da Prefeitura de Sorocaba; por 30 a 24, o time da Prefeitura de Araçatuba; e por 26 a 22, a turma da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Em 2010, em Jaú, a equipe praiagrandense terminou em quarto lugar na final estadual dos Joguinhos. Na primeira etapa do torneio (fase classificatória), Praia Grande ganhou de Botucatu, por 31 a 19; Ourinhos, 36 a 6; e empatou com Ilha Solteira, em 31 a 31. Na segunda, o time local venceu Franca, 26 a 24; Jaboticabal 31 a 27; e empatou com Ribeirão Preto, por 25 a 25. Na semifinal, os rapazes da Cidade perderam, por 26 a 22, para São José dos Campos. Na disputa de terceiro e quarto lugares, caíram diante de Franca, por 30 a 21.

Em 2009, em Lins, o selecionado da Cidade terminou na quinta colocação dos Joguinhos. Na primeira fase, os rapazes derrotaram São José do Rio Preto, por 15 a 11, e Lins, por 30 a 8. Depois, perderam para Ribeirão Preto, por 22 a 18. Na segunda fase, ganharam de Jaboticabal, por 26 a 18, mas foram superados por Araçatuba, por 24 a 17. Em 2007, em Jundiaí, bronze para o grupo de handebol masculino.

Nenhum comentário: