Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Atletismo feminino garante quarto lugar no Joguinhos


Equipe da Cidade obtém melhor resultado da história
 
 
XAFTEC
Equipe municipal feminina obtem melhor resultado de todos os tempos
A equipe de atletismo feminino de Praia Grande (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer - Sejel) terminou em quarto lugar na classificação geral da final estadual dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, evento sub-18 regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT). Este é o melhor resultado da história local. Já o time masculino terminou na 25ª posição. A competição encerrou-se na última quinta-feira (14), em Presidente Prudente.

Individualmente, o time municipal conquistou seis medalhas (duas pratas e quatro bronzes). No revezamento 4x100 metros rasos, vice-campeonato para a turma local com Carla Camargo da Silva, Julia Cabral Dias dos Santos, Thaiany Alves dos Santos e Caroline Camargo da Silva. Nos 400 metros rasos, medalha de prata para Thaiany.

Terceiros lugares para Thaiany, nos 200 metros rasos; Luis Gustavo Aguiar da Silva, no lançamento do martelo; e nos revezamentos 4x400 metros rasos feminino, com Carla, Julia, Thaiany e Caroline, e masculino, com Leonardo Cassiano Silvestre da Silva, Alan Kaique Francisco Lucas, Kelson Jorge Ramos Leite e João Gabriel Marques de Azevedo. Outros atletas da Cidade obtiveram bons resultados.

Nos 400 rasos, Julia terminou em quarto lugar. Nos 100 metros rasos, 7º lugar para Carla. No salto em distância, 10ª e 14ª posições para Luana Santos Sanches de Jesus e Yasmin Araújo Pacedon. No lançamento do martelo, Larissa Nogueira Pinto garantiu a 11ª colocação.

Nos 100 metros com barreiras, Yasmim acabou em 13º lugar. Nos 5 km, Rodrigo Santejo Rodrigues da Silva também ficou no 13º lugar. No arremesso do peso, 18º lugar para Marcela Aguiar Nogueira de Azevedo. Vale frisar que o time municipal tem comando técnico dos professores Flávio Cruz, Rodrigo Rosa e Daniela Itani.

Retrospecto – Em 2011, em Osvaldo Cruz, as garotas da Cidade acabaram na oitava colocação. Os meninos foram 33º colocados. Primeiros lugares para Larissa Ribeiro Câmara, lançamento do martelo; e Felipe Simões de Barros, lançamento do disco. Vice-campeonato para Barros, no lançamento do dardo. Terceiras posições para Déborah Sena da Silva, salto triplo; Adriana Suelen Santos, Carla Camargo da Silva, Júlia Cabral dos Santos e Thayani Alves dos Santos, atletismo, revezamento 4x100 metros rasos.

Em 2010, quinto lugar para o grupo feminino. Medalhas de prata para Larissa Serafim, lançamento do martelo, Danilo Martins, salto triplo, Jéssica Cruz, Carla Silva, Caroline Silva e Adriana Suelen, revezamento 4x400 metros rasos. Terceira posição para Felipe Simões, lançamento do disco. Em 2007, em Jundiaí, a turma da Cidade obteve medalha de bronze com Victor Domingues, no salto em distância.

Nenhum comentário: