Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

Equipe de bocha enfrenta atual campeã da competição


Grupo da Cidade está na chave A na primeira fase dos Jogos Regionais
 
XAFTEC
Equipe de PG encara turmas de São Caetano e Santo André
O selecionado masculino de bocha, idade livre, de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) enfrenta as turmas de São Caetano do Sul (atual campeã) e Santo André, na chave A, da fase inicial dos Jogos Regionais (JR) do Estado de São Paulo, primeira divisão. A competição começa no próximo dia 4 de julho, em Santo André.

A chave B reúne os times de São Bernardo do Campo, Osasco e Itapevi. Na C, estão as equipes de Santos, Mongaguá e Diadema. Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo avançam a etapa seguinte da disputa.

“Sabemos das dificuldades, mas quem quer ganhar não pode escolher adversário”, afirmou o jogador e vice-presidente da Liga Bochófila da Cidade Armando Caetano. “No jogo de bocha tudo influi, depende do dia, do estado do atleta, da quadra”.

Seleção – Atuam pela Cidade nos Jogos Regionais de Santo André os atletas: Armando Araújo Caetano, 66 anos; Cervantes Neto Garcia, 58; Dorival Chinaglia, 70; Silas Greb, 63; Francisco Tonetti, 63; João Zani, 69, Luiz Senatore, 71; Walter Rodrigues Feio, 67; e Osni Molero, 63. Técnico: Ricardo Nunes Sanches.

Destaque – O bochófilo Francisco Tonetti, 60 anos, nasceu em São Paulo, mas reside há seis meses no Bairro Guilhermina, em Praia Grande. Metalúrgico aposentado, começou a jogar bocha aos 18 anos, no Clube Jaçanã, em São Paulo. Em 2005, foi vice-campeão dos JR atuando por Franca. É também, árbitro da Federação Paulista de Bocha e Bolão (FPBB). “Estou com ótima expectativa e tenho certeza que sairemos vitoriosos de Santo André”.

Treinos - A seleção de bocha de Praia Grande treina todas as quartas-feiras, das 17 às 20 horas, na quadra do Assunção, Rua José Jorge, 171, Bairro Ocian, e, aos sábados e domingos, a partir das 14 horas, em variadas canchas da Cidade.

Histórico da Bocha de Praia Grande nos Jogos Regionais:
2002 (Caieiras) = 2º lugar
2003 (Caieiras) = 6º lugar
2004 (Cotia) = 6º lugar
2007 (Guarujá) = 2º lugar
2009 (Santo André) = 5º lugar
2010 (Guarujá) = não pontuou
2011 (Santo André) = 7º lugar

Nenhum comentário: