Páginas

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Times de PG são vice-líderes do Campeonato de Bocha do Litoral

Equipes Guilhermina e Sambamar são destaques
Neste sábado (17/08), às 9 horas, na Quadra do Clube Atlético Santa Cecília, no Bairro Embaré, em Santos, a equipe da Associação dos Amigos do Jardim Guilhermina de Praia Grande enfrenta o time da casa, em duelo válido pela nona rodada da primeira fase do Campeonato de Bocha-rafa do Litoral. O evento conduzido pela Liga de Bocha e Malha de Praia Grande conta com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL).

Na classificação parcial da competição, em primeiro lugar está o grupo do Botafogo Atlético Clube, de Santos, com 28 pontos. Na sequência aparecem empatadas as equipes da Guilhermina/Praia Grande e da Sociedade Amigos do Balneário Marambaia (Sambamar)/PG com 23. Depois vêm os times do Ocian Praia Clube/PG com 22, Grêmio Recreativo Mongamar /Mongaguá com 20 e Clube Santa Cecília/Santos com 16.

Na primeira fase da competição, os selecionados jogam todos contra todos, em turno e returno. Os quatro primeiros colocados avançam a fase semifinal, na qual enfrentam-se em dois jogos (dentro e fora de casa). Os ganhadores destes confrontos disputam a medalha de ouro. Outras informações podem ser obtidas na página on-line da Liga de Bocha e Malha de Praia Grande: https://www.facebook.com/bochadabaixadasantista.





Retrospecto – Em 2018, o time do Guilhermina ficou com a medalha de ouro do Campeonato Metropolitano de Bocha-rafa Masculina. Na decisão, os rapazes da Cidade superaram a equipe do Botafogo Atlético Clube/Santos por 4 a 0 e 6 a 4. Para chegar à decisão, a turma do Botafogo sagrou-se campeã da primeira fase da competição (1º e 2º turnos). Já o grupo do Guilhermina ganhou a segunda fase (3º e 4º turnos). Na feminina, título para o time do Sambamar. Na decisão, as meninas da Cidade superaram a equipe do Mongamar.

Em 2017, na série ouro, título para a turma do Sambamar, segundo lugar para o Santa Cecília ficou com o vice-campeonato e terceiro para o Mongamar. Na série prata, primeira, segunda e terceira posições para as equipes do Guilhermina, Clube de Praia São Paulo/PG e Guarujá. No Campeonato de Duplas Masculinas Nova Bocha Litoral 2017, medalha de ouro para a turma do Guilhermina. Vice-campeonato para o Sambamar. Na terceira colocação, ficou a turma do Santa Cecília.

Em 2016, a turma masculina do Guilhermina sagrou-se campeã do torneio de quartetos. Prata e bronze para o Santa Cecília e Ocian Praia Clube. Na competição feminina de quartetos, a taça de campeão ficou com o Sambamar, a de vice-campeão com o Botafogo e a de terceiro lugar do Santa Cecília. Em 2015, deu Mongamar seguido por Botafogo e Ocian Praia Clube. Na feminina, vitória do Sambamar. Vice-campeonato para o Santa Cecília e terceiro lugar para o Guilhermina.

Em 2014, na masculina, o Mongamar sagrou-se campeão, o do Jardim Guilhermina vice-campeão e o do Sambamar terceiro colocado. Em 2013, a equipe do Guilhermina sagrou-se campeã. Na sequência encerraram os selecionados do Sambamar e Ocian Praia Clube. Em 2012, ouro para o Guilhermina, prata para o Sambamar e bronze para o Mongamar. Em 2011, primeiro, segundos e terceiros lugares para Guilhermina, Mongamar e Sambamar. Em 2010, Guilhermina, Ocian PC e Assunção completaram pódio. Em 2009, Guilhermina, Sambamar e Mongamar foram ouro, prata e bronze. Em 2008, Assunção, Mongamar e Ocian Praia Clube ganharam medalhas.



Nenhum comentário: