Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Judocas de PG são campeões brasileiros S-18

Gustavo Gomes no meio-médio e 
Carlos Macedo no meio-pesado
são Campeões Brasileiro
Pela primeira vez, o judô de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL e Judô Praia Grande) tem dois atletas homens campeões brasileiros sub-18. No último domingo (4/8), na Arena da Juventude, no Rio de Janeiro, Gustavo Santos Gomes venceu no peso meio-médio (66 a 73 quilos) e Carlos Eduardo Silva de Macedo no meio-pesado (81 a 90 kg). 

No meio-médio, Gustavo
 venceu Daniel Brant (Minas Gerais), Pablo Morais (Maranhão), Andre Carvalho (Bahia) e Igor Silva (Rio Grande do Sul). No meio-pesado, Carlos derrotou Renan Sena (Mato Grosso do Sul), Andre Kramer (Santa Catarina), Gustavo Oliveira (Rio de Janeiro) e Kayo Santos (Pernambuco). Vale frisar que a dupla de Praia Grande integrou a seleção paulista no evento regido pela Confederação Nacional (CBJ) teve apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Mundial – Com os resultados obtidos no Campeonato Brasileiro, Gustavo lidera o ranking nacional e deve ser o representante do país no Campeonato Mundial sub-18, que ocorre em setembro, no Cazaquistão. Já Carlos é o segundo posicionado no ranking e disputa com o líder (Kayo Santos/Pernambuco) a convocação técnica que será realizada ainda este mês, pela comissão da CBJ.

Neste ano, Gustavo sagrou-se campeão pan-americano, Brasileiro InterClubes, do Meeting Nacional, da Copa São Paulo, Paulista e dos Jogos da Juventude; vice-campeão brasileiro regional e foi sétimo colocado no Estadual sub-21. Participou de três etapas do Circuito Europeu (União Europeia de Judô - European Judo Union/EJU). Na Copa de Bremen, na Alemanha, faturou medalha de bronze. Na Copa de Berlim, também em solo alemão, terminou em quinto lugar. Na Copa de Coimbra, em Portugal, ele não terminou a competição entre os oito melhores. 

Já Carlos foi campeão brasileiro regional, paulista, da Copa São Paulo e dos Jogos da Juventude, vice-campeão do Meeting Nacional e sexto colocado nos Jogos Regionais. 

Retrospecto – No Campeonato Brasileiro de Judô sub-18 de 2018, dois atletas de Praia Grande competiram. No peso ligeiro (50 a 55 quilos), Fábio Lescreck dos Santos ficou na quinta colocação. No peso superligeiro (até 50 kg), João Marcelo Morato de Oliveira terminou na sétima colocação. Vale ressaltar que os atletas de Praia Grande são orientados pelos técnicos Alberto Silva Bittencourt, Rodrigo de Matos e Felipe César Camilo de Oliveira. O grupo municipal treina no Centro de Excelência Professor João Carlos Ribeiro Manso Júnior (localizado na esquina das ruas Arari e Carimbó, Bairro Tupi – anexo ao Ginásio Rodrigão - Avenida Presidente Kennedy, 5593, Bairro Tupi), de segundas as sextas-feiras, após ás 17 horas.

Nenhum comentário: