Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

PG avança no 48º Campeonato Estadual de Futebol

Times masculino sub-13 e feminino sub-14
classificam-se para a segunda fase
Jogando em casa, os times masculino sub13 e feminino sub14 de Praia Grande (SEEL – e LFAPG) avançaram à segunda fase (Regional) do 48º Campeonato Estadual de Futebol “Professor José Astolphi”, evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ). 

No último sábado (24/08), no campo do Magic Paula, na partida única da primeira fase (Sub-Regional), os meninos da Cidade venceram a turma de Guarujá por 1 a 0. Já as meninas de Praia Grande derrotaram as de Cubatão por w.o. (desistência). Vale ressaltar que a Diretoria Regional de Esporte e Lazer de Santos (integrante da SELJ) ainda não definiu as datas, nem adversários, dos confrontos da fase Regional.

Jogaram por Praia Grande na sub-13: Adryan Ferreira, Andrey Attos, Bruno Santos, Cauã Lima, Gabriel Alves, Guilherme Vieira, Gustavo Moreira, Igor Cajé, João Aguiar, João Collares, Kaio Franca, Levi Cunha, Luan Jakobovski, Lucas Oliveira, Luiz Dantas, Marcos Araújo, Matheus Pessoa, Matheus Maia, Miguel Martins, Pedro Araújo, Pietro Coelho, Robson Lima e Ryan Silva. Técnico: Severino Adelino dos Santos Filho. Auxiliares: Marcos Cesar Verissimo Jardim e Helio Sousa.

Representam Praia Grande na sub-14: Ana Ribeiro, Ana Bispo, Bianca Ercolin, Camila Santos, Dandara Moreira, Estela Freire, Giovana Souza, Giovanna Freitas, Julia Terres, Larissa Rafanini, Larissa Rodrigues, Luciany Nascimento, Maria Rocha, Maria Bonifácio, Micaely Santana, Mikaely Silva, Nathaly Garcia, Nicoli Rosseti e Tabatha Franco. Técnico: Marcos Cesar Verissimo Jardim. Auxiliares: Severino Adelino dos Santos Filho e Sandy Caraça Moreno Souza. 

Eliminação - No último sábado (24) ainda, no campo anexo ao Ginásio Magic Paula, em Praia Grande, no jogo único da etapa sub-regional do 48º Campeonato Estadual de Futebol “Professor José Astolphi”, o selecionado masculino sub-15 de Praia Grande perdeu para Guarujá por 1 a 0. Assim, foi eliminado da competição. 

Jogaram Por Praia Grande André Tavares, Bruno Araújo, Caio Bertoci, Daniel Saraiva, Eduardo Gomes, Enzo de Paula, Gabriel Paz, Guilherme Seivane, João Santos, Kauê Carvalho, Luan Rodrigues, Lucas de Jesus, Lucas Gomes, Matheus Orbelli, Nathan Costa, Nicolas Guerreiro, Paulo Matos, Pedro Silva, Rafael Almeida, Raphael Soares, Rychard Souza e Victor Pergola. Técnico: Julio César dos Santos. Auxiliares: Carlos Roberto Tavares da Conceição e Thamiris de Jesus da Silva.

Dados - Vale frisar que a competição é realizada em três fases e que só podem participar jogadores que estiverem matriculados na rede estadual (inclui a municipal) de Ensino Fundamental e Médio. Na primeira fase (sub-regional), jogam apenas times da Região Metropolitana da Baixada Santista. A segunda (Regional). Envolve as equipes vencedoras da Baixada Santista, do Litoral Sul e do Vale do Ribeira. 

A terceira e última (final estadual), reúne os selecionados vencedores regionais das 14 Diretorias Esportivas do Estado mais o representante da Cidade sede. As Diretorias Esportivas de Esporte e Lazer (DREL) do Estado são as de Santos (envolve cidades da Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira), Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, São Paulo/Capital, Franca, Grande São Paulo, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba.

Retrospecto – Em 2018, a turma masculina sub-13 de Praia Grande ficou entre os 15 melhores do 47º Campeonato Estadual de Futebol Professor José Astolphi. Nas partidas realizadas na fase final, na primeira etapa de grupos (chave C), Praia Grande perdeu para Valinhos e São Carlos por 1 a 0, e para Bebedouro por 3 a 0. Para chegar à final Estadual, a turma de Praia Grande venceu as etapas Regional e Sub-regional. Na Regional, o grupo de Praia Grande ganhou nos pênaltis por 4 a 2, após empate de 0 a 0 no tempo regulamentar, de Mongaguá. Na sub-regional não precisou jogar pois foi a única inscrita.

Em 2017, a equipe masculina sub-17 de Praia Grande parou na fase regional. A masculina sub-15 e a feminina sub-17 (que participou pela primeira vez) caíram na sub-regional. Em 2016, na sub-regional, os times masculinos sub-13 e sub-17 Praia Grande pararam. Em 2015, o time sub-13 de Praia Grande avançou à final estadual e terminou entre os oito melhores. A equipe sub-17 não passou da regional e a sub-15 da sub-regional. Em 2014, as turmas sub-13, sub-15 e sub-17 pararam na sub-regional. Em 2013, o selecionado sub-17 chegou a fase regional. Os sub-15 e sub-13 encerram a participação na sub-regional. Em 2012, o time local sub-15 avançou até a segunda fase (12 melhores) da final estadual. Em 2011, Praia Grande não jogou no evento estadual. Em 2010, a equipe masculina sub-16 de Praia Grande parou na etapa regional. Em 2009, o time sub-16 de Praia Grande caiu na primeira fase (15 melhores) da final estadual.

Nenhum comentário: