Páginas

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

O campeão olímpico de vôlei Serginho é homenageado em PG

Atleta esteve na Cidade no último sábado (17/08)
A Cidade de Praia Grande homenageou o campeão olímpico de vôlei (em 2004 e 2016) Sérgio Dutra Santos, o Serginho, de 44 anos. No sábado de 17 de agosto, no Ginásio Rodrigão (V.Tupi), a Secretaria de Esporte e Lazer, trouxe o atleta ao Município para participar da ação Estrelas do Esporte, coordenada por meio do Programa SuperEscola Esportivo. Na oportunidade, ele recebeu um troféu e teve a carreira esportiva exaltada por meio de um vídeo. Mais de 300 munícipes prestigiaram o jogador.

“Fico muito feliz com a homenagem que Praia Grande está realizando para mim”, afirmou Serginho. “Tenho um grande amigo trabalhando no desenvolvimento esportivo da Cidade, que é o Rodrigão, e isso me deixa ainda mais satisfeito. Já estive em Praia Grande várias vezes e sou um admirador daqui. O que é mais legal em Praia Grande é o envolvimento que o poder público tem com o esporte, com os moradores; isso é bem legal”. 




Serginho falou sobre o Programa SuperEscola de Praia Grande que oportuniza a estudantes da rede municipal (escolas públicas e particulares) atividades esportivas no contraturno escolar. “O SuperEscola desenvolve um trabalho similar ao que fazemos no Instituo Serginho 10. É uma oportunidade gigantesca que a Prefeitura local está dando para as crianças conhecerem e praticarem o esporte, uma oportunidade também para os profissionais de educação física da Região trabalhem com o esporte. É muito importante demonstrar para a garotada que o esporte é uma solução, uma ferramenta de inclusão social e de muitos valores positivos”.

Por fim, Serginho enviou palavras de incentivo para aqueles que estão começando a vida esportiva. “Educação e esporte precisam andar lado a lado. Então, crianças e jovens devem sempre pensar que o esporte é um meio educacional e não devem abrir mão das outras matérias. Só assim podemos acreditar nos nossos sonhos e crescer dentro do esporte. Estudar, treinar e ser exemplo dentro de casa, isso é muito importante”. 

Pra quem não sabe,  Serginho foi o terceiro campeão olímpico homenageado por Praia Grande dentro da iniciativa Estrelas do Esporte. Antes dele, nos meses de maio e junho, a Cidade enalteceu e festejou as históricas conquistas de Maurren Maggi (2008) no salto em distância do atletismo e de Rogério Sampaio (1992) no peso meio-leve do judô.




Dados - O Programa SuperEscola Esportivo atende estudantes de Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares, objetivando a inclusão social por meio do esporte, no contraturno escolar. O objetivo é a utilização do esporte como ferramenta para o desenvolvimento da socialização, disciplina, aprendizado de regras, espírito de equipe, cooperação e outros valores, além de tirar as crianças da ociosidade e "da rua". Os registros são gratuitos. Os responsáveis interessados devem procurar os polos onde as aulas são realizadas. 





Nenhum comentário: