Páginas

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

PG joga no Campeonato Estadual de Futebol

Cidade joga nas categorias feminina e masculina
Neste sábado (24/08), a partir das 9 horas, no campo do Magic Paula (esquina da Avenida dos Trabalhadores com a Rua Leila Maria de Barros Monteiro, s/nº, Vila Antártica), em Praia Grande, os times masculinos s13 e s15, e o feminino s14, de Praia Grande (SEEL –  LFPG) jogam pela etapa sub-regional do 48º Campeonato Estadual de Futebol “Professor José Astolphi”, evento promovido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ). 

Nas disputas masculinas sub-13 e sub-15, apenas os times de Praia Grande e Guarujá se inscreveram para a etapa Sub-regional. Assim, jogam em confronto único. Os vencedores avançam para a fase Regional e os perdedores estão eliminados. Na competição feminina sub-14, na fase Sub-regional, competem somente Praia Grande e Cubatão. Só que nesta categoria, foi definido pela Diretoria Regional de Esporte e Lazer de Santos, que as equipes fazem duas partidas. A segunda e decisiva acontece em 31 de agosto, às 10 horas, no Campo do Vera Cruz, em Cubatão. 

A competição é realizada em três fases e só podem participar jogadores que estiverem matriculados na rede estadual (inclui a municipal) de Ensino Fundamental e Médio. Na primeira fase (sub-regional), jogam apenas times da Região Metropolitana da Baixada Santista. A segunda (Regional). Envolve as equipes vencedoras da Baixada Santista, do Litoral Sul e do Vale do Ribeira. 

A terceira e última (final estadual), reúne os selecionados vencedores regionais das 14 Diretorias Esportivas do Estado mais o representante da Cidade sede. As Diretorias Esportivas de Esporte e Lazer (DREL) do Estado são as de Santos (envolve cidades da Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira), Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, São Paulo/Capital, Franca, Grande São Paulo, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba.

Nenhum comentário: