Páginas

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

SuperEscola de PG homenageia o campeão olímpico de vôlei Serginho

Evento reúne alunos dos polos
 de iniciação da Cidade
Por meio do Programa SuperEscola Esportivo (coordenado pela SEEL), a Cidade de Praia Grande irá homenagear o campeão olímpico de vôlei (em 2004 e 2016) Sérgio Dutra Santos, o Serginho, de 44 anos. O evento ocorrerá no próximo dia 17/08 (sábado), às 8h30, no Ginásio Rodrigão (Av Pres Kennedy, 5563, Bairro Tupi), em Praia Grande. A entrada é franca para o público em geral.

“Esta homenagem faz parte do Estrelas do Esporte, iniciativa que criamos para promover interação entre nossos alunos do SuperEscola e medalhistas olímpicos”, informou o diretor do Departamento Sócio Esportivo da SEEL professor Antônio Carlos Salles. “É a chance de valorizar um grande atleta brasileiro e, ao mesmo tempo, de incentivar e estimular os iniciantes. O Serginho é uma referência mundial de jogador e ser humano”.

Vale frisar que Serginho é o terceiro campeão olímpico homenageado por Praia Grande dentro da iniciativa Estrelas do Esporte. Antes dele, nos meses de maio e junho, a Cidade enalteceu e festejou as históricas conquistas de Maurren Maggi (2008) no salto em distância do atletismo e de Rogério Sampaio (1992) no peso meio-leve do judô.

Festival de Vôlei – Ainda no sábado (17), a partir das 9 horas, também no Ginásio Rodrigão (Bairro Tupi), a SEEL realiza o Festival SuperEscola de Vôlei. O evento tem como objetivo promover intercâmbio entre os polos de iniciação da modalidade na Cidade. Todos os alunos ganham medalhas de participação. Estarão em ação 367 estudantes de 7 a 15 anos de Praia Grande, envolvendo os polos dos Ginásios Caiçara, Falcão (Bairro Mirim), Rodrigão e Sítio do Campo; e do polo da Praia do Bairro Ocian.

Dados - O Programa SuperEscola Esportivo atende estudantes (meninos e meninas, com e sem deficiência física, visual e intelectual) de Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares, objetivando a inclusão social por meio do esporte, no contraturno escolar. O objetivo é a utilização do esporte como ferramenta para o desenvolvimento da socialização, disciplina, aprendizado de regras, espírito de equipe, cooperação e outros valores, além de tirar as crianças da ociosidade e "da rua". Os registros são gratuitos. Os responsáveis interessados devem procurar os polos onde as aulas são realizadas.

Em caso de turmas cheias, será elaborada lista de espera pelo professor da modalidade. É necessário apresentar documento pessoal do aluno e do responsável, comprovante de endereço, declaração de matrícula escolar de 2019 (constando o horário, a sala de aula e o número de registro do aluno – RA) e atestado médico. Há aulas para estudantes de 7 a 17 anos nas modalidades de basquete, canoagem, caratê, futebol, futebol de praia, futsal, ginástica artística, handebol, judô, natação, remo, surfe, taekwondo, tênis de mesa, vela, vôlei e vôlei de praia.

Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 3496-5607. 

Nenhum comentário: