Páginas

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Judoca de PG é bronze no Brasileirão sub-13

Isabella Victória é destaque Brasileiro sub13
Pela primeira vez, a equipe de Praia Grande (SEEL e Judô Praia Grande) conquistou uma medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Judô sub13. A competição realizada no último domingo (18/08), ocorreu no Ginásio do Tarumã, em Curitiba, no Paraná. O evento regido pela Confederação Brasileira (CBJ) teve apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

O feito coube a judoca praia-grandense Isabella Victória Soares de Almeida no peso superpesado (mais de 60 kg). Na primeira luta do Brasileirão, ela venceu Rebeca Silva (Paraná). Na segunda, perdeu para Júlia Caetano (Mato Grosso do Sul). Na repescagem, a judoca de Praia Grande superou Kamilly Aparecida (Maranhão), Júlia Borba (Santa Catarina) e Maria Ferreira (Minas Gerais). Vale ressaltar que as medalhas de ouro e prata ficaram com Gabriela Bittencourt (Rio Grande do Sul) e Ana Soares (Rio de Janeiro).

Nesta temporada, Isabella sagrou-se campeã paulista e da Copa São Paulo, vice-campeã brasileira regional e foi terceira colocada no Open Paulista Aspirante. Em 2018, foi campeã paulista Inter-regional e regional, bronze na Copa São Paulo e no Torneio do São João Tênis Clube. Em 2017, garantiu a medalha de ouro no Campeonato Paulista sub-11, na Copa Estadual São Paulo, no Paulistão Regional, no 15º Meeting Interestadual Sul-Brasileiro e na 45ª Copa Kimonos Budokan – Troféu Yokichi Kimura. 

O grupo municipal treina sob orientação técnica dos professores Alberto Silva Bittencourt, Rodrigo de Matos e Felipe César Camilo de Oliveira no Centro de Excelência Professor João Carlos Ribeiro Manso Júnior (localizado na esquina das ruas Arari e Carimbó, Bairro Tupi – anexo ao Ginásio Rodrigão - Avenida Presidente Kennedy, 5593, Bairro Tupi), de segundas as sextas-feiras, após ás 17 horas. 

Nenhum comentário: