Páginas

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Atletas de PG são campeões brasileiros de levantamento terra

Jaime Reverte e Bruno Teixeira são destaques
Dois integrantes da equipe da Academia Reverte de Praia Grande (que conta com apoio da SEEL) faturaram medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Supino e Levantamento Terra, evento prganizado pela Confederação Brasileira de Powerlifting (Conbrap) e da Global Powerlifting Committee (GPC). A disputa, encerrada no último domingo (18/08), aconteceu no Ginásio do Rebouças, em Santos.

Os dois atletas de Praia Grande venceram na disputa do levantamento terra (retirada de peso do chão com as forças das pernas e braços). Bruno Teixeira Cunha ganhou na categoria sub-júnior (até 17 anos), no peso até 67,5, e Jaime Ferreira Reverte na máster 1 (40 a 44 anos), peso até 82,5 quilos. Bruno foi ainda eleito como o segundo melhor atleta de toda a competição.

“Obtivemos excelentes resultados”, afirmou Reverte. “A gente vem de um período de treinamentos e competições muito desgastante e ainda assim, conseguimos superar nossas marcas anteriores. Eu, por exemplo, fui competir direto após o trabalho, sem dormir. Graças a Deus consegui fazer uma competição técnica e vencer. Há muitas dificuldades pelo caminho, mas nunca deixo de dar meu melhor porque sem sacrifico não há vitória”. 




Power – Em julho, também no Ginásio do Complexo Esportivo Rebouças, em Santos, a equipe da Academia Reverte/SEEL Praia Grande terminou em segundo lugar na classificação geral do Campeonato Brasileiro de Powerlifting (Levantamento de peso básico ou de potência). Individualmente, destaque para o praia-grandense Jaime Ferreira Reverte que foi campeão da categoria máster (mais de 40 anos), peso até 82,5 quilos, e considerado o melhor atleta do Campeonato na faixa etária. Além dele, também destacaram-se por Praia Grande com medalhas de ouro os atletas Luiz Rufino Silva, Sandro Gonzaga e Lígia Sophia.



No mesmo mês, também no Ginásio Rebouças, em Santos, Jaime Reverte disputou e venceu o Campeonato Santista de Levantamento Terra, na categoria absoluta (sem limite de idade), no peso até 82,5 kg. Em março, a equipe da Academia Reverte de Praia Grande já havia conquistado o título de campeã geral do Campeonato Paulista de Powerlifting, evento regido Conbrap e GPC. Os destaques do time praia-grandense foram Jaime Ferreira Reverte que foi campeão geral da categoria máster 1 – 40 a 44 anos (prova do levantamento terra) e segundo melhor atleta da máster no combinado (supino e levantamento terra) e Luiz Carlos Rufino que foi campeão na especial (idade livre) no levantamento terra e vice-campeão no combinado.



Nenhum comentário: