Páginas

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

PG homenageia ginasta campeão olímpico

Cidade reverência o atleta Arthur Zanetti no Ginásio Falcão
Nesta sexta-feira (16/08), às 18 horas, no Ginásio Falcão (Avenida Presidente Kennedy, 8169, Bairro Mirim), em Praia Grande, a Prefeitura local realiza homenagem para o campeão olímpico (em Londres 2012) de ginástica artística, na prova das argolas, Arthur Nabarrete Zanetti, de 29 anos. A celebração será realizada dentro do Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Artística Infantil e Adulta (equipe e individual geral), evento também válido como terceira etapa do Circuito Caixa de Ginástica e que ocorre até o próximo domingo (18), na Cidade.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer José Carlos de Souza, a homenagem consiste em declarar o atleta como padrinho do Ginásio Boqueirão, espaço específico para a prática da ginástica artística em Praia Grande. “É o nosso mínimo reconhecimento pela importância deste atleta para o país e do extraordinário feito que ele conquistou. Zanetti tornou-se o primeiro ginasta latino-americano a ser campeão olímpico. Além disso, é um atleta paulista e que pode contribuir muito para a massificação da modalidade no nosso município”.

A presidente da Federação Paulista de Ginástica Roseane Zanetti, que é mãe de Arthur Zanetti, comentou a importância da homenagem. “O Arthur é um ginasta paulista extraordinário e merece esse reconhecimento. Como comandante da FPG ficou muito feliz de ver o trabalho dele sendo exaltado e destacado. Como mãe, sinto-me emocionada por que sei de todo o esforço, dedicação dele no dia-a-dia dos treinamentos e das coisas que abriu mão para alcançar os objetivos esportivos”.

Dados – O Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Artística Infantil e Adulta (equipe e individual geral), evento também válido como terceira etapa do Circuito Caixa de Ginástica, segue até o próximo domingo (18), no Ginásio Falcão (Avenida Presidente Kennedy, 8169, Bairro Mirim), em Praia Grande. A competição regida pela CBG tem apoio da FPG, do Comitê Olímpico Brasileiro e da Prefeitura local.

Na categoria feminina, as meninas da infantil têm 11 e 12 anos, e as adultas são as maiores de 16 anos. Há provas de solo, salto sobre o cavalo, trave de equilíbrio, barras paralelas assimétricas, individual geral (somatória de pontos obtidas por cada competidor em todos os aparelhos) e torneio por equipes. Na masculina, os meninos da infantil possuem entre 11 e 14 anos, e os adultos têm mais de 15 anos. Disputam provas de solo, cavalo com alças, argolas, salto, barras paralelas simétricas, barra fixa, individual geral e equipe.

Competem ginastas de Praia Grande, AABB, SESI, Academia Pira Olímpica AGOP, Esporte Clube Pinheiros, FAE Osasco, Associação Desportiva Centro Olímpico, APGAR Guarulhos, Brasil Futebol Clube/Santos, Instituto Yashi, Indaiatuba, Time Jundiaí, SERC Santa Maria de São Caetano do Sul e ADC São Bernardo do Campo (São Paulo); Núcleo Marcelo Azeredo, Clube de Regatas Flamengo e Fluminense Futebol Clube (Rio de Janeiro); Futel e Minas Tênis Clube (Minas Gerais); Grêmio Náutico União e Sogipa (Rio Grande do Sul); APAM Setor Leste (Brasília) e Cegin (Paraná). Outras informações podem ser obtidas no site www.cbginastica.com.br.

Confira o cronograma oficial dos horários de competição (a programação completa pode ser obtida no link: https://www.dropbox.com/sh/1qahvjkt4b54eha/AABluWJxPJkb3fe2XG7RI59va/Campeonato%20Brasileiro%20CAIXA%20de%20Gin%C3%A1stica%20Art%C3%ADstica%20Adulto%20EquipeInd.%20Geral%20%20III%20ETAPA%20DO%20CIRCUITO%20CAIXA%20DE%20GIN%C3%81STICA?dl=0&preview=PROGRAMA+GERAL+GA.pdf&subfolder_nav_tracking=1):

Sexta-feira (16/8)
12h45 – desfile de apresentação para atletas da categoria masculina adulta
14h40 às 18 horas – competição para atletas da categoria masculina adulta
18 horas - desfile de apresentação para atletas da categoria feminina adulta
19h30 às 22h30 – competição para atletas da categoria feminina adulta

Sábado (17/8)
9 horas às 12h45 - competição para atletas da categoria masculina infantil
9 horas às 13h10 – competição para atletas da categoria feminina infantil
13h30 – premiação geral da categoria infantil
15h30 às 16h30 – competição para atletas da categoria masculina adulta

Domingo (18/8)
10 às 12 horas - competição para atletas da categoria feminina adulta
10 às 13 horas - competição para atletas da categoria masculina adulta
13h20 – premiação geral da categoria adulta.

Nenhum comentário: