Páginas

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Programa Praia Acessível de PG passa de 200 atendimentos

Neste ano, o Programa Praia Acessível de Praia Grande superou a marca de 200
Atividade é coordenada pela SEEL
atendimentos. A atividade coordenada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) da Cidade oferta gratuitamente a munícipes e turistas portadores de deficiência equipamentos especiais (cadeiras anfíbias e esteiras adaptadas) para o banho de mar. Os maquinários auxiliam no deslocamento na areia, dão maior segurança e conforto ao usuário para entrar na água.


“O Praia Acessível é uma ferramenta importante de interação e integração social para o deficiente”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer José Carlos de Souza. “Poder proporcionar um banho de mar com segurança muda a forma que o deficiente se relaciona com a praia. Passa a ser uma atividade prazerosa. Atualmente, contamos com seis cadeiras para serem usadas nas atividades e tudo é mantido pela Prefeitura de Praia Grande. O poder público local está sempre trabalhando para melhorar as vidas dos munícipes”. 

É importante frisar que atendimento não é igual a número de pessoas, uma vez que o mesmo indivíduo pode participar da atividade várias vezes (dependendo do movimento do dia). O Programa Praia Acessível de Praia Grande funciona aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 17 horas, em Quiosque específico localizado na Praia do Bairro Guilhermina (Avenida Presidente Castelo Branco esquina com a Rua Leblon - em frente ao número 1.898). A iniciativa é realizada em dias de sol e chuva fraca. Se a chuva for forte, a atividade é interrompida visando à segurança dos próprios banhistas.

Dados - Para participar, basta o interessado comparecer no Quiosque localizado na praia do Bairro Guilhermina e preencher ficha cadastral. No local, há um professor de educação física que auxilia os participantes, orienta e explica como funciona o Programa. Os menores de idade devem estar acompanhados pelos adultos responsáveis. Em 2018, foram realizados mais de 240 atendimentos nos meses de janeiro a outubro. No total, nos últimos três anos, ocorreram mais de 600 atendimentos. O Programa teve início em 2010. Outras informações também podem ser obtidas através do telefone: 3496-5609.

Nenhum comentário: